Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: tec-luz Date: 16 Out 2011, 15:06
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv 2957-shassis lem-fs3
Defeito:   liga com tela escura

a tv  ao ser conectada na rede eletrica liga com todas as tensoes normais :+B, tensao  que alimenta o vertical,tensao de abl , tensao de 200v; porem falta a tensão de screen, mesmo desligando o fio do scrreen da pci do tudo ela naõ aparece, pesnso de ser o flay, mas antes de comprar um outro preciso que os amigos me ajudem, pois de repente pode ser outro componente










Agradeço a quem puder ajudar.
carlos borges

Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: trudes Date: 16 Out 2011, 15:32
Carlos, dificilmente será outra coisa!
Se tiver tudo OK com as outras tensões, e o terra do divisor foco/screen estiver bem soldado, só pode ser o fly!
Mas antes retire ele, visualize os seus pinos e ressolde.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: Rangel Date: 16 Out 2011, 19:48
Concordo com o Trudes, pela sua descrição dificilmente será outro componente.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: tec-luz Date: 17 Out 2011, 07:30
ok amigos, vou fazer o indicado e darei retorno
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2011, 21:07
 :police: Amigo solte o fio screen do flay  o   terra (gnd) nao  o que vai no soquete , coloque a ponta do voltometro nela(+) e o  fio negativo no gnd do tv , coloca o voltimetro voltagem 250 DC E AJUSTA O SCREEN, tem que sub o ponteiro  do voltimetro  se nao  pod troca o flay ok , se der regulagem e outra coisa,  ok , (capacitor doscreen  etc.. ok abraços.. :police:

Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: jose gomes Date: 18 Out 2011, 18:56
     Como falou o Reisneto, troque o cap. do screem e depois aumente o potenciometro do mesmo e veja o que acontece, isto sem desmerecer as opiniões dos colegas acima. Boa sorte!
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: tec-luz Date: 20 Out 2011, 09:30
caras amigos fiz tudo que me indicaram; coloquei outro flay no lugar e nada.só reinterando :esse televisor esta dando uns etalos no chupeta, no setor de dpc encontrei qd02 em curto, troquei mas mesmo assim não tem tensao no screen.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: marcosbr Date: 20 Out 2011, 12:11
 Não deixe de completar o perfil, como já foi pedido.
Não se prenda a screen. Veja tensão de filamento, e  secundárias em geral.
Se tudo estiver de acordo... Aí sim retornamos a ela.
Tenha sempre guardado, um "divisor de alta" pois ele evita "trocas desnecessárias"
Aguardaremos retorno.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: tec-luz Date: 20 Out 2011, 18:37
agradeço a todos os colegas de deram informações, o defeito era realmente no circuito de DPC, o qd02 eo cd11, feito a troca  o televisor ficou normal, porem a tensão de screen na consegui medi, tem apenas 70v no meu teste, mas a tv funcionou. misterio. obrigado a todos
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: marcosbr Date: 20 Out 2011, 21:22
 Carlos.
Colocar resolvido com esta explicação... No minimo seria estranho!
O circuito "Pin Cushion" nada tem com screen.
Segundo você, o aparelho estava com alta, e tensões secundarias normais. Inclusive sem aquecimento.
Lembre-se de mais alguma coisa que fez, coisa que justifique isto!
Outra coisa seria a "tensão" do screen...
Ou seu teste está com defeito, ou está medindo em local/maneira errada!
Como você não via tela... Até acredito que estes componentes poderiam estar defeituosos.
Não quero criar polêmica, eu quero "entender a coisa"
Quem puder me explicar, eu aceito e aguardo.
Um abraço.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: tec-luz Date: 21 Out 2011, 15:33
caro marcosbr, a tv estava como a descrevi apos trocar esses dois componetes voltou a funcionar normal,quanto a tensão de screen medir em relação à malha de aterramento, se estiver errado por favor me corrija estou aqui disposto a aprender para mim tambem é um misterio.
Re: tv Toshiba tv 2957-shassis lem-fs3 liga com tela escura By: marcosbr Date: 21 Out 2011, 21:53
 Carlos.
Em aparelhos bem elaborados... É aceitável que a tela se "apague" dependendo do circuito defeituoso.
Seria uma proteção ao cinescópio.
Mas após o restabelecimento dos circuitos... Este caso da screen, para mim é inusitado.
Mas como você é o "maestro" e diz estar perfeito... Não vou duvidar de você.
Tenha sempre certeza, que a malha do tubo é "aterrada" (nem sempre é)
Um abraço.
Páginas: 1