Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 14 Out 2011, 18:42
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sharp
Fabricante:    
Modelo:   LC-32R24B
Defeito:   POWER e OPC piscando

Boa tarde amigos meu nome é edson e sou novo aqui no forum, eu estou com uma tv lcd sharp 32 pol. modelo LC-32R24B, esta tv tem o seguinte defeito as vezes ela liga e funciona toda perfeita durante alguns minutos, ai ela desliga a tela e o audio e fica com os leds (POWER e OPC) piscando primeiro piscam os dois depois pisca o POWER e logo depois o OPC e fica nesta sequencia, ai eu desligo a tv espero umas duas horas e ligo ela apresenta o mesmo problema relatado acima, eu já troquei todos os capacitores da fonte menos o biteludo. Gostaria da ajuda dos amigos se possivel eu fico online o dia todo e vou estar aqui ancioso esperando a resposta de vocês desde já muito grato e um abraço a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Araujo

Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: joarez siczkoriz Date: 14 Out 2011, 21:33
Quando Inicia  as Piscada Qual é a cadencia delas ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Out 2011, 23:08
atente ao que o amigo joza te pergunta ok?:...mas posso te adiantar algo...veja na fonte a linha dos 13v....comum neste modelo de ap ..abraços
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 15 Out 2011, 13:25
RE: amigo Joarez Siczkoriz: amigo ela da a seguinte sequencia, ao ligar ela acende a power e a OPC ao mesmo tempo depois somente a power, e depois a opc o intervalo é de no maximo 1 segundo. E a sequencia é sempre a mesma.

RE: amigo ANTESAT-PLASMAX: amigo eu ainda não medir esta tensão pois não tenho o esquema desta tv queria já deixar o pedido caso os amigos tenhão.

Queria agradecer a ajuda e rapidez com que me responderam. Aguardo novas idéias.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: joarez siczkoriz Date: 15 Out 2011, 13:42
http://4shared.tectonny.com/index.php?search=LC32R24





Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 17 Out 2011, 10:40
Bom dia amigo Joarez Siczkoriz, eu baixei o esquema que você me enviou só que ele não tem a parte da fonte, gostaria de saber se o amigo tem alguma luz alguma ideia de por onde eu possa começar esta tv, eu sou técnico em informatica e estou começando a mexer com tv agora tem pouco mais de um ano então não tenho muita experiencia se o amigo puder de ajudar ficarei muito grato. Desde já agradecido tenha um bom dia.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: Protek Date: 17 Out 2011, 15:42
amigo ´por favor complete ser perfil no forum ecolhendo um grupo, assim facilita poder te ajudar.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 19 Out 2011, 11:00
Perfil já completado e agora esperando ajuda dos amigos. :police:
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Out 2011, 18:31
na propria placa esta marcado os 13v ok?..veja o regulador localisado como ic7103..veja se os 13v esta passando por ele....e nos retorne ok?..
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 19 Out 2011, 18:35
Ok amigo ANTESAT-PLASMAX estarei verificando o o regulador e a tensão de 13v e logo escrevo o resultado mais uma vez agradecendo a ajuda.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 25 Out 2011, 19:28
Boa noite amigo joarez me desculpe a demora mas é que tive problemas com minha net, amigo eu estive verificando a corrente de 13v que vc falou e notei que a mesma não se encontra e sim uma corrente de 5,09v e 3,23v. Se o amigo tiver mais alguma dica agradeço. No mas muito obrigado pela ajuda. Fico no aguardo.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Out 2011, 21:13
amigão..retire esta fonte d TV E TRABALHE COM ELA na bancada ok?..simule a fonte  colocando um resistor de 100r no pino BU5V ao  PS-ON ..tera que aparecer as demais tençoes ok?..como a linha dos 13v esta ausente..verifique em primeiro lugar o diodo d7138..se olver fuga ou curto..troque o ic-7102=5501a  ok?...mas verifique btambem os tr,s q7110 e q7107...abraços
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 28 Out 2011, 19:24
Boa noite amigo joarez andei fazendos os testes que você me indicou e notei que o diodo está em curto, agora tenho uma duvida como faço pra identificar o ci que vc mandou trocar se o esquema não mostra a parte da fonte? tem alguma especificação ou seria essa 5505a, eu andei procurando por essa e não encontrei nada, se puder me dar maias essa força agradeço. abraço.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2011, 21:42
quanto ao esquema desta fonte...não tem ok?...mas nos passe o codgo do diodo que vc achou ...veja esta linha onde em control o diodo para ver se não tem mais nenhum outro com problema...quanto ao codgo que vc perguntou...sim,é o codgo do ci..mas apenas troque-o se vc tiver sertesa que é ele ok?..pois se tive-se queimado o d7138 ai eu te indicaria a trocar o ic7102..mas no seu caso acho que não cera preciso...
vamos ver se o joarez tem estas referencia para te passar..pois caso contrario tera que analisar bem e correr a traz ok?...pois tambem não tenho nada desta tv aqui..apenas esstou seguindo conforme as fontes desta tv que entra para mim fazer a manutenção..e em muitas delas que resolvi...foram trocado estes que citei apenas ok?...é simples esta fonte..basta se atentar que resolve-ra...

uma outra coisa..eu sou o max e não joarez ok amigão?..rsrsrsrsrsrsr..abraçços
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 29 Out 2011, 10:29
Ok! amigo max desculpe ai pela troca de nomes rssrsrsrs. Eu vou dar uma olhada no codigo dos diodos e te retorno. Valeu ai pela ajuda e obrigado pela atenção.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 14 Novembro 2011, 19:00
Boa noite amigo max mais uma vez desculpe a demora, mas finalmente conseguir ganhar uma causa na justiça com o provedor que me fornece internet, agora sim o negocio anda rsrs. Amigo eu estava fazendo mais uns teste na fonte fora da tv e notei que na segunda vez ela já não gerava mas os 13V e emitia uns instalos vindos do transformadores, a respeito do numero do diodo(zener 244) retirei o diodo da placa e medi e notei que o mesmo se encontra em perfeito estado. Gostario que o amigo me informaçe como devo prossegir agora. Desde agradecido. :)
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: edsonaa Date: 14 Novembro 2011, 19:15
kkk! amigo max eu tô rindo ate agora, estava aki sem fazer nada e fui olhar a placa novamente, notei que os estalos não vinham dos transformadores e sim do relé rsrsrs. Outra coisa no lugar dos 13V tem 3V e vai descendo desculpe as besteiras que eu escrevo é que eu não entendo muito disso, mas tenho muita vontade de aprender.
Re: TV LCD Sharp LC-32R24B POWER e OPC piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2011, 20:49
q7110 e q7150..verifique-os ok?..
Páginas: 1