Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: JPSANTOS Date: 14 Out 2011, 16:39
Aparelho: TV
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    PHILIPS
Modelo:   21PT 9467
Defeito:   COM EXESSO DE ALTA TENSÃO

Caros colegas estou com uma 21PT 9467 funcionando tudo belezinha, só que ela está produzindo alta tensão em exesso, fica dando uns estralinhos e com cheiro de alta...
como faço para baixar....?
OBS. a fonte está com 115V.

Abrçs. João Santos.


Agradeço a quem puder ajudar.
João Santos

Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: jacunda Date: 14 Out 2011, 17:05
João, as vezes a sujeira em volta da "chupeta", faz a alta vazar para o aterramento do tubo, uma boa limpeza e passar um pouco de graxa de silicone, resolve.
Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: marcosbr Date: 14 Out 2011, 22:01
 Se a dica do Jacunda não resolver... Troque o flyback.
Ele começa assim, depois "centelha para o ferrite.
Muito comum neste modelo.
Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: JPSANTOS Date: 17 Out 2011, 13:52
Obrigado colegas pelas dicas.
Gostaria de ressaltar que já fiz a limpeza e secagem do TR, e qt. ao Flayback eu acho que não é ele, pois o chiado de alta só ocorre na chupeta e vau aumentando com o passar do tempo, no momento em que liga ela vem normal.
Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: marcosbr Date: 17 Out 2011, 14:13
 Amigo.
Você diz que a fonte esta com 115V. Você sabe o valor dela? Confia no seu voltímetro? Esta com esquema?
Esta fonte é controle manual!
Este tipo de defeito, não precisa de muitas dicas.
aproveite e escolha um grupo técnico.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
um abraço.
Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: Demétrio carlos Date: 17 Out 2011, 18:45
colega com sertesa este defeito e o flayback note que ela ja vem de fabrica com uma Gambiarra amarrando um separador do fio de alta que sai ja no flayback encoste a chave de fenda que vc vai ver o vasamento eu acho que seria bom se ouvese um flayback subistituto
Re: TV Escolha a Marca aqui 21PT 9467 COM EXESSO DE ALTA TENSÃO By: marcosbr Date: 18 Out 2011, 11:50
 Eu já compro um de reserva!
Páginas: 1