Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 34PT8419 NÃO DA POWER ON By: BACAMARTE Date: 14 Out 2011, 14:02
Nome: BACAMARTE
Email: WALTER-JANSEN@HOTMAIL.COM
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
Srs, boa tarde.
Estou com este TV que não da power on.
Verifiquei que o +B esta presente no coletor do driver horizontal mas sem pulsos horizontal na base.
Quem projetou este televisor não pensou no Técnico. trabalhar nela não é nada prático.
Nunca peguei um chassis destes para reparar. Entendo que ao se acionar chave liga/desliga ela deva partir direto. Estou sem o controle remoto.
Observei que não tenho a tensão de 5,2V da fonte do stby, embora os 142 Volts do +B etão presentes no catodo do diodo 6109. Os 375V estão chegando no pino 3 do trafo 5101.
Alguém que conheça este chassis poderia me dar uma orientação?


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: TV PHILIPS 34PT8419 NÃO DA POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 14 Out 2011, 15:33
Boa tarde.
Caro moderador, é possivel mover este tópico para o furun de reparação?
Por algum erro do "Bill Gates" aqui, errei de forun.
Desculpe o transtorno.
Re: TV PHILIPS 34PT8419 NÃO DA POWER ON By: claudir_longo Date: 15 Out 2011, 23:27
Aperte a tecla "canal" e verifique se ela dispara o horizontal. Com o remoto é mais facil, pois verifique se o leds pisca quando o mesmo é acionado. Cl
Re: TV PHILIPS 34PT8419 NÃO DA POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 19 Out 2011, 17:54
Srs, boa tarde.
Claudir,grato pela dica.
Seguindo a pesquisa: Como já referi no primeiro contato, tenho o +B de 143V e também a tensão de 28V para o estagio de som. Os +375 da fonte primaria chegam ao dreno do FET 7102 (STP3N60). A tensão de STARTUP chega ao catodo do diodo 6109, mas tenho só 0,6V no gate do FET.
Observei que se alimento com uma fonte externa a fonte de 5,2V ou na fonte de -20V, do STBY, eu não tenho consumo excessivo o que me faz pensar que não tenho curto nas mesmas.
Pelo que entendo, esta fonte do STBY deveria disparar nestas condições.
Outra coisa que observei, é que, fisicamente, no lugar do FET STP3N60 esta instalado um FET 2SK3799, que suporta mais corrente. Como já estava instalado, imagino que ja deva ter funcionado com ele.
Alguém que conhece esta fonte pode me dizer se meu raciocinio esta certo?
Faltou eu checar mais alguma coisa? Alguém tem mais uma dica?
Abraço
Re: TV PHILIPS 34PT8419 NÃO DA POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 30 Novembro 2011, 10:35
Srs, bom dia.
TV ficou parada um tempo, cliente em viagem a serviço só retornando agora, deu para por em dia algumas prioridades.
Retornei a pesquisa agora e de cabeça fria. Resolvi tirar o FET e testar na banca. Não disparou de forma alguma. Coloquei um novo e funcionou beleza.
Peço desculpa por não ter alimentado este tópico neste período.
Claudir obrigado pele dica.
abraço
wj
Páginas: 1