Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Dicas de conserto do TV Philco TPF 2130 (não liga) By: Zeuxis Date: 30 Out 2008, 23:25
Estou com dificuldade em reparar um TV Philco TPF 2130, o qual, quando desligado depois de algum tempo, não mais consegue ser religado, ficando com a luz "stand by" acesa.

Desliguei o R517, de 4k7, que vai para o pino 36 do IC101 - TDA937oPS e ele voltou a funcionar. Só que, nesse caso, o circuito de proteção fica desativado.

Já ressoldei inúmeros pontos com solda "fria", já troquei vários eletrolíticos com valor alterado, já substitui o capacitor de largura (dica de um colega) e o defeito continua.

Alguém, por acaso, já se deparou com este defeito e obteve sucesso na solução? Se sim, poderia me dar uma ajuda?

Aproveitando a oportunidade, possuo alguns esquemas de equipamentos antigos. Como eu posso fazer para disponibilizá-los no site?

Agradeço por qualquer resposta.

Zeuxis E. Moreira - Fortaleza-CE
Re: Dicas de conserto do TV Philco TPF 2130 (não liga) By: edson tadeu Date: 31 Out 2008, 08:34
olha veja todos os componentes que estejam com cola quente pegando nele ou proxima a ele capacitor resistencia diodo tire o componente limpe a cola quente e resolde no lugar
Páginas: 1