Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: ceara Date: 13 Out 2011, 15:16
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PCM-2044
Defeito:   VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA

Olá amigos, esta tv sem a antena, funciona normal, quando conecto a antena, ela volta para stand-by. Troquei o varicap mas não adiantou, fico insistindo lig /desl, até que ela pega mas logo volta para stand-by! Só vcs para me ajudarem!

Agradeço a quem puder ajudar.
jose

Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 13 Out 2011, 18:10
 
Amigo,

Quando conectamos a antena, com a entrada da emisora é provavel que o consumo aumente. isso me parece fonte com problemas. verifique essa fonte, se esta baixa ou com riple( na maioria dessas tv's dão problema de capacitor da linha de 95v.) vc ja aumentou o screen sem a antena pra ver se ela desliga? se ela desligar com o aumento da antena , a tese esta certa. caso contrário, verifique o circuito de proteção.
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: siatec Date: 13 Out 2011, 21:36
Ceara-  como  o colega acima disse  verifique as informações  dele ok


nos diga tambem...                 contraste  atua???     ja verificou linha de Abl???  as  fontes  de  5 volts   20 volts  estão  ok??


e  a  fonte  de  95 volts-  como esta?    outra pergunta  ja  pesquisou no fórum algo-   referente teu defeito    -  nos   defeitos resolvidos?????
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: ceara Date: 14 Out 2011, 15:42
Amigos, o problema estava na bobina defletora, eu só tinha duas parecidas e as duas deixam faltando largura horizontal de +/- dois dedos do lado direito, dobrei o valor do capacitor de largura e melhorou. Posso deixar assim, ou é melhor achar o defeito. Creio que seje a bobina, pois com a velha apesar do defeito, não faltava a largura! Qual a dica dos amigos?
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: siatec Date: 14 Out 2011, 15:53
Ceara   -  conforme teu relato  inicial  -- que voce  disse------(Olá amigos, esta tv sem a antena, funciona normal, quando conecto a antena, ela volta para stand-by. Troquei o varicap mas não adiantou, fico insistindo lig /desl, até que ela pega mas logo volta para stand-by! Só vcs para me ajudarem!)

[/size]Enfim   
[/size]  não tem nada a ver  com o defeito  da  bobina defletora -  pois  se fosse  ela  não  funcionaria....  agoaro tu  coloca  como ------------- acho  que o defeito  é  a  defletora------ sinceramente  esta  confuso.
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: ceara Date: 14 Out 2011, 17:54
Amigo Siatec, depois da troca da bobina, o defeito parou, só que havia ficado faltando um pouco de largura do lado direito, entendeu?
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: WALTER JANSEN Date: 15 Out 2011, 07:40
Cara, bom dia.
Eu ficaria com a primeira dica.
Este modelo é bem antigo e os capacitores costumam secar perder capacitancia. Troque os capacitores de filtro das fontes (todos).
Na area de sinal e de seleção existem capacitores de 1 e 2,2uF (muitos), costumam entrar em fuga , verifique. (vá com calma e sem preguiça)
abraço e bom divertimento
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: siatec Date: 15 Out 2011, 10:05
Caro Colega Bacamarte--- 
  este chassis não  é  antigo -   ele é de  1996..         antigo da philco       é  cph 02 04  etc     cph  05 
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: marcosbr Date: 15 Out 2011, 16:02
 O Siatec esta corretíssimo.
Coloque a defletora original e faça um "teste"
Retire o Q902, e veja se desliga. (seu chassi é CPH05)
Seu defeito nada tem a ver com defletora!
Re: TV Philco PCM-2044 VOLTA A STAND-BY DEPOIS QUE CONECTA A ANTENA By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 21 Out 2011, 08:54
 É colega , tenho que concordar com o amigo Siatec. esta confuso seu disgnóstico. o que vc fez, trocou a bobina deflectora alterando o horizontal e que consequentemente o consumo da tv. isso pode ter mascarado o defeito. torno a dizer, verifique os filtros das fontes e se não der certo, ANALIZE  o circuito de proteção. que se não me engano , esse modelo utiliza proteção de baixa e alta tensão. desculpe mas.. mais moleza que essas dicas..  essa tv é muito tranquila de resolver. boa sorte!


 
Páginas: 1