Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tvc 29'' 29PT4635/78 EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 13 Out 2011, 14:48
Aparelho: tvc 29''
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    PHILIPS
Modelo:   29PT4635/78
Defeito:   EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA)

Ola a todos amigos,


Essa tv esta com a geometria desajustada do pin-cushion. no menu de serviço não esta habilitado a função, somente: HSH , HP, HB.   falta:  EWW, EWP, EWT, UCP, LCP...  para poder ajustar o pin.
acontece que não consigo chegar na '' OB ''  conforme manual de serviço. só aparece pra mim '' OP'' que mesmo colocando na configuração:
- OB1 = 0 (TUNER ALPS), 128 TUNER PHILIPS
- OB2 = 16
- OB3 = 64
- OB4 = 226
- OB5 = 100
- OB6 = 0
- OB7 = 0

   Mesmo assim não aparece a orientação para ajustes de pin.

  Quando vou em ''options >'' , observo que ja entra em ''OP'' 1,2,3...7 e nesses eu coloco os numeros correspondentes e ... nada. não acho ajuste de PIN.

se alguém souber de como consigo . regravar seria minha última opção.


Agradeço a quem puder ajudar.
Adel

Re: tvc 29'' 29PT4635/78 EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 13 Out 2011, 17:56
 

   resolvido!
 
desligar no controle apos alteração do bit. se-não , não registra e não altera.   
Re: tvc 29'' 29PT4635/78 EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA) By: siatec Date: 13 Out 2011, 21:46
TV TEC ELET>    tu  nos deu uma   dica   ou  foi  um defeito que tu encontrou e  resolveu????
Re: tvc 29'' 29PT4635/78 EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA) By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 21 Out 2011, 09:00
 Ola Siatec,

Amigo, na verdade eu descobri isso depois de muitas tentativas. eu realmente não achei quem falasse que era pra desligar apos mudança no registro . com isso nunca conseguia. sabe o que acontece as vezes, as pessoas dão a dica 'quase' completa , mas aquele pequeno detalhe ( como nesse caso, desligar a tv pro registro) 'passa batido' e o cidadão não resolve.

Enfim, foi resolvido e foi simples. só dei um mole no detalhe , por sinal, imporantíssimo.

Abraço.
Re: tvc 29'' 29PT4635/78 EFEITO ALMOFADA , PIN CUSHION (NÃO AJUSTA) By: siatec Date: 21 Out 2011, 14:18
Blz .     agradecemos pela informação   -     




   ja   coloquei  um ponto  pra  voce nos  agradecimentos    -  estas  informações  auxiliam  em muito  todos do Fórum.


  entre novamente  e  de  como     Resolvido   ok.   
Páginas: 1