Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 13 Out 2011, 10:55
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps 2001
Defeito:   funciona mais sem imagem e sem som

ela funciona a fonte normalmente mais nao tem imagem nem som o q fazer?


Agradeço a quem puder ajudar.
vinicius

Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: UNIDASEX Date: 13 Out 2011, 13:26
Vinicius:


Vc. já conhece o procedimento correto para solicitar ajuda:


Pegue o esquema e verifique as tensões de trabalho do aparelho, depois informe o que já apurou e o que fez para tentar resolver o defeito.


Ricardo
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: marcosbr Date: 13 Out 2011, 22:03
 Alem do mais...
Se ela funcionasse "normal" não estaria pedindo ajuda!
Não economize a descrição!
Tela branca? Chuvisco? Tela preta? AV?
Somente você esta vendo o aparelho!
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 14 Out 2011, 12:19
olha as linhas +b estao todas normais inclusive ontem eu estava fazendo algumas mediçôes e sem querer dei um curto no ic tda6107q que fica na placa do tubo e a mesma queimou ai a tv deu som e a imagem ta com um azul esbranqueçido bem clarinho vou trocar a tda e ver no aque da ne?
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: Rangel Date: 14 Out 2011, 12:26
Faça isso e nos retorne.
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 14 Out 2011, 12:28
blz vo la no centro daqui a poucoe retorno valeu galera brigadao msm!!
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 10:02
ae pessoal eu troquei a tda e voltou para a situação inicial nem imagem nem som
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: UNIDASEX Date: 15 Out 2011, 10:28
Amigo:


Quais as tensões nos pinos do TDA?


Ricardo
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: marcosbr Date: 15 Out 2011, 10:40
 Faça como disse Ricardo, e veja se o filamento esta aceso. (provavelmente está)
Gire o screen um pouco, e veja a tela!
Se ela ficou azulada, quando queimou o TDA... Então tem alta tensão!
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 10:43
olha no pino 1 tem 52v no pino2 tem 52v pino3 52v pino 4 52v pino5 50v pino 6 180v pino7 170v pino 8 180v pino 9 170v do pino 1ao5 eu medi com o fio vermelho do teste no terra e o preto nos contatos e do 6 ao 9 com o fio preto do teste no terra e o vermelho nos contatos o filamento esta aceso sim eu ja mechi no screem mais naoadianta de nada a tv fica do msm jeitosem sinal de imagem nenhuma
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 10:48
a pessoal e tem mais uma coisinha no fio do screem quando ajente tira ele da placa do tubo ele da atensão normal dele e quando ajente bota ele na placa do tubo ele fica dando aproximada mente 12v
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: UNIDASEX Date: 15 Out 2011, 10:55
Vinicius:


Não entendi o seu critério de inverter as ponteiras do multímetro, mas...
Meça as tensões do CI TDA 8374 e informe o que encontrou.


Ricardo
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 11:03
blz vo medir e retorno
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 11:18
todos os pinos estao entre -40 e -50v
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: UNIDASEX Date: 15 Out 2011, 11:26
Vinicius:


Vc. não me entendeu. Meça as tensões do CI TDA8374, que fica na pci principal. Com certeza as medições não serão as que vc. informou( e o CI é grande).
Antes de qualquer coisa, levante o capacitor de poliester ligado ao fio do screen na placa do tubo para ver se o screen aumenta.


Ricardo
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 11:30
ricardo: eu coloquei o teste na escala de 50v dcv e a ponteira do teste ficou voltando para traz envez de ir pra frente vo levantar o capacitor aqui e ver no q da obrigado...
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 11:36
levantei o capacitor e a imagem ficou branca bem clarinha e no fio da screem tem 150v
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 11:39
só um pedacinho de cima q ficou meio esbranquiçado e pra baixo ficou meia preta
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: UNIDASEX Date: 15 Out 2011, 12:03
Vinicius:


Vc. pode usar um multímetro analógico para medições, mas tem que estar sempre alterando as escalas para melhor adequar-se. Para determinadas medições prefiro o digital.
A maioria dos aparelhos, na maioria dos estágios, trabalha com tensões positivas. Significa que a ponteira preta deve estar ligada a um terra confiável do chassi.


Se a medição encontrada foi com o fio do screen ligado a pci do tubo, aumente esta tensão até algo em torno de 200V, e faça as medições que recomendei anteriormente...


Mais uma coisa, conselho de amigo, baixe os cursos de eletrônica que o site disponibiliza gratuitamente, conforme já foi recomendado por outros amigos do fórum em outros posts seus.
Vc. se identificou com hobbista, mas me parece que atua quase que profissionalmente na área, e não apresenta conhecimentos básicos para se desenvolver progressivamente em eletrônica...


É uma crítica construtiva, Vinicius. Não me leve a mal...


Ricardo
Re: tv CCE hps 2001 funciona mais sem imagem e sem som By: vinicios barros ds Date: 15 Out 2011, 12:12
olha achei a escala para medir o ci indicado é a é escala de acv e o fio do screem ta dando agora 190v mais a imagem continua metade branca e metade preta
Páginas: 12