Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som H-Buster hbd 7100 mp aparelho liga mais nao acende nada nem sai som By: lion9999 Date: 12 Out 2011, 09:47
Aparelho: som
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   hbd 7100 mp
Defeito:   aparelho liga mais nao acende nada nem sai som

bem tudo começou quando roubaram o som do carro do meu pai era um pioneer ai chegamos em casa e meu irmão tinha esse velhnho guardado em casa... logo me animei pra colocar no carro, coloquei, liguei, primeiro eu percebi que as luzes dele nao estavam tao fortes quando antes era, segundo quando escutava radio o som saia como se fosse aqueles auto falantes antigão todo rasgado, coloquei um cartao de memoria ai tocou normal depois as luzes do som foram apagando de pouco em pouco ate que agora nao acende mais nada e nem ta saindo som ele liga normal mais nao sai som, abri e percebi que o resistor R131 tava carbonizado ao redor procurei pela net e achei o circuito completo dele procurei e vi que era um 5R6/2W troquei e ficou do mesmo jeito agora to implorando por quem quizer me ajudar


ahh quem poder me responde tambem porque meu tojo ab1200 quando eu baixo o volume os auto falantes ficam falhando o som tipo chiando mais quando aumento eles ficam uma beleza obs: liguei ele na saida de um mini som de 3W rms aqueles que o pessoal anda na rua com ele do lado...


Agradeço a quem puder ajudar.
leonardo

Re: som H-Buster hbd 7100 mp aparelho liga mais nao acende nada nem sai som By: lion9999 Date: 12 Out 2011, 19:40
ninguem pode me ajudar? por favor  :'(
Re: som H-Buster hbd 7100 mp aparelho liga mais nao acende nada nem sai som By: fcruz Date: 13 Out 2011, 10:02
verifique o transistor posiçao q-1
Re: som H-Buster hbd 7100 mp aparelho liga mais nao acende nada nem sai som By: alfredo braga Date: 13 Out 2011, 23:03
este som deve ter queimado a saida, veja se não está esquentando exsagerado,
quanto o ab 1200 veja se estar ligado fio amarelo pendente, por que ele tem q ser ligado junto com o fio vermelho, se não tiver ligue q da certo.
Páginas: 1