Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: Eletron Color Date: 11 Out 2011, 14:23
Aparelho: LCD
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    LG
Modelo:   32LG30R
Defeito:   Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto

Segundo o clienete me passou essa tv ficou assim apos queda de energia.
Ao ligar vem com imagem e a função menu ativada só fica no canal 49(Globo aqui)  também não responde controle remoto.
Apos alguns instantes o menu desaparece mas continua sem responder nem ao teclado nem ao controle .Estou desconfiado que a eeprom esteja corrompida se alguém tiver esse arquivo ou alguma dica fico agradecido.ATÉ.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: joarez siczkoriz Date: 11 Out 2011, 14:30
Veja se  os  Resistores de Pull Up da Linha KEY não estão alterados ,


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: Eletron Color Date: 11 Out 2011, 14:36
Obrigado Joarez vou verificar, mas isso também iria influenciar no fato do controle também não funcionar???
Re: LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: joarez siczkoriz Date: 11 Out 2011, 14:45
Com certeza  influencia pós  ocorre  falhas por falta de  matrização em I/O  !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: Eletron Color Date: 11 Out 2011, 18:28
Os resistores estão normais (4K7), e o sinal do controle chega até o micro. Se desligar o conector P400 ela liga do mesmo jeito ,isto é,vem com menu na tela.
Essa  cliente é enjoada(mão de vaca) se eu der orçamento de troca de placa ela não aprova ,por isso quero reparar a dela mesmo.
Se alguém tiver o arquivo dessa eeprom e da fhash para eu tirar essa duvida fico agradecido e mais dicas serão muito bem vindas.
Re: LCD Escolha a Marca aqui 32LG30R Teclado não atua nem recebe comandos pelo remoto By: joarez siczkoriz Date: 11 Out 2011, 18:31
Te  adianto o problema  dificil será de eeprom  ai , aqui quando temos problemas  de Firmware ataulizamos ela  toda atraves da  JIG raramente  levantamos a eeprom da  PCi só se ele estiver com problemas , neste  Caso ai pode ser a MCU  comprometida ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1