Forum TecTonny Câmeras Digitais e Filmadoras
Páginas: 1
Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: tectonny Date: 10 Out 2011, 12:42
Já fui desmontando ela achando que era o sensor de imagem (CCD), mas antes de condenar o sensor eu de verifiquei que o bloco ótico apesar de funcionar ele não mostrava o outro lado (não tinha luz) ele aberto é como estivesse fechado, mas com todas as lentes aparecendo.

Irei verificar o que ocorre e dou retorno.

Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: tectonny Date: 10 Out 2011, 19:26
Tudo indica o bloco ótico com problema, apesar de expandir e recolher ele não abre o conjunto interno.
Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: eletromem Date: 12 Out 2011, 15:30
Não intendi Tonny ela filma preto é isso? não abre o obturador?

Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: kinca Date: 12 Out 2011, 15:49
essa camera esta com problema no obturador,ou o flex esta do obturador esta quebrado ou a parte mecanica do obturador travado,ja peguei algumas com esse problema
Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: tectonny Date: 12 Out 2011, 15:56
É isso mesmo, o obturador não está abrindo, fica o tempo todo fechado, constatei tirando o bloco ótico e movendo ele manualmente.
Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: kinca Date: 12 Out 2011, 16:04
provavelmente esse flex tem 4 vias,meça eles pois são 2 bobinas que faz ele abrir e fechar,não aconselho tentar rrecuperar não,existe dele para trocar fica um serviço melhor


Re: Camera Olympus FE-340 sem imagem da camera. By: eletromem Date: 12 Out 2011, 19:57
Eu ja consertei alguns flat destes trocando o flat por 4 fiosinhos de cobre tirados de dentro de motor de dvd, as cameras que eu fiz isso não deram retorno, mas tem cameras que não da porque os fiosinhos não tem muito espaço para se movimentar.
Eu sempre procuro consertar sem precisar encomendar peça.

Páginas: 1