Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: highlander Date: 07 Out 2011, 12:35
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   29FS4RLG
Defeito:   Fica pulsando não dispara

Boa-tarde colegas , este parou , e ao verificar o mesmo ele estava pulsando como se quisesse partir , olhei o Saída , vertical substitui a ambos , continuou na mesma , retirei o Fly Black e o +B está normal , ao coloca-lo ele dá esse defeito , qu fiz comprei outro e coloquei e nada , será que alguém um defeito assim. Fico no aguardo

Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: highlander Date: 07 Out 2011, 16:53
Colegas , mil desculpas este tv me pregou uma peça e uma despesa desnecessária , pois o danado pulsa mesmo sem o flyblack , ou seja a fonte pulsa qd vc vai fazer as medidas de tensão no secundário , já fiz a substituição dos capacitores que ficam acoplados ao STR do Stand By , e nada.
Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: Sergio Freitas Date: 07 Out 2011, 21:46
Veja se a tensõa oscila no pino do IC-810.


Veja pelo esquema porque a pergunta.
Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: highlander Date: 11 Out 2011, 11:48
Olá , Sergio Freitas , fiz a verificação que vc postou realmente nele tb fica pulsando , mais precisamente nos pinos 4, 5 e 6 , no pino 1 entra os +ou -169v , já fiz algumas substituições de alguns cpacitores , a saber C-839 , 840 e 846 , o C840 fica ligado ao pino 4 do STR , mas se isso que eu fiz ñ foi exatamente o que vc queria que observasse , se puder me dá essa luz te agradeço . Ah! , propósito substui tb o STR.
Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: marcosbr Date: 12 Out 2011, 12:21
 As fontes "baixas" também estão variando? (estas do IC881)
Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: highlander Date: 13 Out 2011, 15:18
Boa-tarde, Marcosbr, amigo com certeza , se vc está se referindo ao IC 881 sim, e também a tensão de 33v que (TU) vai para o Drive e para o Varicap , inclusive retirei ambas as alimentações tanto no Drive qt no Varicap e continuou pulsando. Este STR  não fiz a substituição a não ser os capacitores  acoplados a ele o C-884  e o C-888.
Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: marcosbr Date: 13 Out 2011, 20:57
 Veja que até os acopladores são separados. Estas tensões não podem variar.
Confira esta linha, ela é responsável pelo standby.


Re: TV LG 29FS4RLG Fica pulsando não dispara By: highlander Date: 14 Out 2011, 21:48
Boa-noite , Marcosbr , fiz a verificação desta linha posterior e anterior a ele , os transistores , capacitores e resistores também , a tensão de 3,3v e ade 5v , permanece estabilizadas e o interessante é que a tensão de 14v que é responsavél por ambas , passando é claro,  pelos  regulador es , essa tensão fica pulsando , fiz a troca do acoplador e nada , mantive minha concentraçaõ só nessa linha. Se vc puder me auxiliar mais em alguma coisa eu fico agradecido , e já lhes desejando o bom fim de semana , fico no aguardo de mais alguma  ajuda que o colega possa me dá. Ah!, a propósito a tensão com lhe passei tb ela fica pulsando.
Páginas: 1