Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: caras Date: 03 Out 2011, 20:56
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   MATCHLINE - 29SX8879
Defeito:   NÃO SINTONIZA CANAIS

Prezados,
Recebi hoje esta tv, baixei alguns esquemas, alguns com boa qualidade mas dificil de seguir as linhas, nem os varicaps consegui encontrar nestes esquemas, sei que o defeito é basico, mas por se tratar deste tipo de tv e também por procurar defeito parecido nos foruns, fiquei sabendo da novela que pode se tornar este defeito (mecher sem esquema ou dica) poderá aparecer outros problemas. Bom venho aqui pedir algumas dicas no passo a passo para a solução;
Desde já agradeço!

ps. Entradas de audio e video, normal, som imagem, caracteres e todas as funções, só não sintoniza canais.
Cláudio de Araujo Severo
Re: TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: paulo52 Date: 04 Out 2011, 07:12
Claudio ,  pelo  esquema  o  tuner esta  na  pagina  9  "B", posição 1301 ,  ali  indica  ate  o  modelo ,  confira  em  D 6300  a  presença  dos  33v,  e  reze  para  não  ser  ele  com  defeito  ,  não  existe  mais a  venda .
Re: TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: Caras Date: 04 Out 2011, 15:21
Prezados,
Estou no ultimo ano de engenharia eletrônica, comecei a pouco montar meu trabalho de tcc. Em pesquisas nos fóruns senti uma aversão dos técnicos por este modelo de tv. Meu trabalho é muito abrangente e refere-se  aos egressos e ao campo de trabalho. Em especifico, sabemos que existe profissionais da área que não conseguindo colocação em alguma empresa acabam vivendo como um meio de sustento de consertos de tais produtos. Na expectativa e também como os fóruns fazem parte deste trabalho, o qual cito a importância destes como aprendizado e compartilhamento de conhecimentos, acabei por postar, como disse, um defeito básico. Todos nós sabemos  a resposta para este problema, mas devemos atentar que poderia um iniciante deparar-se e vir em fóruns buscar ajuda. Confesso que para minha surpresa em todos os fóruns que postei não obtive a colaboração da categoria, mas também encontrei  pessoas abençoadas que mesmo diante de um probleminha, mesmo sabendo que é básico, resolveram responder.  Neste caso, claro, foi colocado somente como pesquisa do nível espiritual dos técnicos em ajudar o próximo, ter um parâmetro deste meio de vida, sobre a união desta classe, o empenho do ser humano em auxiliar quem esta na mesma situação ou não. Desmistificando assim, que em todas as classes não se aplica a formula do cada um por si, prova disso, a ânsia da necessidade de compartilhar conhecimentos e ajudar seu semelhante,  foram criados portais que hoje conhecemos por fóruns. Por isso amigos, peço-lhes a especial atenção aos posts sobre defeitos básicos, que para nós não passa de um contratempo e não um defeito daqueles (cabeludos) como muitos dizem por aí, porque pode um principiante estar em cima do defeito e não percebe-lo, mas como uma pequena atenção de nossa parte poderíamos com nossa atitude de auxiliar o individuo,  incentivar este principiante, num futuro próximo ser um grande colaborador de tais fóruns por saber do real valor destes. Também venho, agradecer aos que responderam com o empenho em ajudar, sei que em um universo tão grande como este de consertadores de equipamentos eletrônicos sempre encontraremos homens de bom coração, responsáveis, que por atitudes simples fortalecem a categoria e servem de exemplo do porque, da existência de tais portais. Fica também o agradecimento ao criador deste fórum, sabemos tratar-se de uma pessoa igual a nós que trabalha para seu sustento e mantem este serviço de auxilio a categoria gratuitamente, pense amigo, você faria isso? Também deixo uma realidade, se cada um de nós usuários registrados que acabamos  ganhando dinheiro nos concertos a partir de informações obtidas neste fórum,  colaborassem doando mísero um real que para nada dá, por mês, para este portal, não seria bem aproveitado? Uma forma de agradecimento e tornando possível cada dia mais o crescimento em qualidade e serviços prestados? Quantos usuários registrados tem hoje? É bom pensarmos nisso e colaborarmos, um por todos e todos por um, esta é a formula da união de uma categoria, de um povo e também sabemos que todos ganham dinheiro a partir deste fórum. Nesta realidade também lembro que para fortalecer uma igreja o crente repassa dez por cento de tudo que ganha no mês.  Uns diriam, uma quantia tão baixa, que incomodo enviar mensamente um real, deixo mais uma dica: envie seis ou doze reais , tenha o orgulho de ajudar a manter este serviço, como falei, sabemos, todos ganham dinheiro através dos conhecimentos compartilhados por este fórum. Desta forma você ficaria feliz sabendo que fez a sua parte e ajudou a manter, no crescimento e melhorias  por seis meses ou um ano, digam me usuários registrados, não estou certo? Bom, de momento seria isso, não venho seguido aqui devido a muitos compromissos, mas quando posso ou preciso  sei que aqui encontro respaldo e respostas as minhas duvidas e olha, experiência própria, já precisei e já fui atendido! Mesmo não tendo muito tempo para participar, sempre entro e dou uma olhadinha, é muito legal ver os tópicos quando temos como exemplo 200 visualizações e 50 resposta, ao contrario é triste ver 50 visualizações e nenhuma resposta. Pensem nisso amigos!
Um abraço a todos!
Até mais.
Ps. em especial ao moderador Paulo52® pela sua atenção aos tópicos não respondidos.

Re: TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: Sergio Freitas Date: 04 Out 2011, 20:17
Claudio


Li a sua postagem e concordo discordando.


Aqui no Tectonny o usuário tem a opção de se declarar "Técnico ou Hobbysta" e ai o tratamento é diferenciado.


Quando o solicitante se declara estudante (aprendiz) fazemos de tudo para que ele entenda o circuito e seu funcionamento para um diagnóstico correto e sem perda de material.


Mas também tem infiltrado os espertalhões que cultua a Lei de Gerson, fato já acontecido aqui no fórum com um Moderador.


A eletronica é um campo muito vasto, por isso o Tectonny tem varios sub-foruns, pois um ótimo técnico de TV pode não dominar a linha de audio, games, linha fina e assim por diante.


Se verificar aqui no tectonny, tem os colaboradores (financeiro) e aqui primamos para que o solicitante faça uma manutenção de qualidade, não admitimos as famosas gambiarras ou gatilhos. Modificações somente mediante boletim técnico disponibilizado pelo fabricante.


Estamos aqui para aprender e ensinar com informações técnicas, jamais indicando o componente defeituoso, pois o que para mim foi a solução poderá não ser para o solicitante.


Quanto a quantidade de respostas se um membro já passou alguma informação, esperamos a resposta do solicitante para darmos continuidade, mas se algum membro postar não o questionamos. Muitos dos participantes talvez por algum temor não se manifesta em tópicos abertos, outros por dificuldade de escrita, e entendemos isso. Jamais verá uma advertencia por um erro de escrita.


Um abraço e aguardamos você nos auxiliando aqui no fórum
Re: TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: paulo52 Date: 05 Out 2011, 08:13
Claudio ,  desculpe  a  demora  na  resposta  , aqui  a  coisa  esta  meio  corrida  (  trabalho  sozinho),agradeço  pelas  suas  palavras  ,  mas  toda  comunidade  tem  seus  problemas  e  nos  não  escapamos  tb  e  para  isso  existe  os  Moderadores ,  uns mais  ativos  ,outros  menos ,  mas  e  assim  mesmo .
Quanto  a  colaboração  financeira  ou com  respostas  aos  topicos  ,  fica  a  criterio  de  cada  um  ,  não  forçamos  ninguem  a  nada ,  gostariamos  sim , de  ter  mais  colaboradores assiduos , mas ....




Fica  aqui  um  abraço  e  espero  que  muitos  leiam  este  topico e  reflitam.






Ps:Aguardamos uma   resposta  ao  seu  problema .






Paulo52
Re: TV Philips MATCHLINE - 29SX8879 NÃO SINTONIZA CANAIS By: UNIDASEX Date: 05 Out 2011, 11:26
Amigos:


Acrescentando algumas palavras ao que já foi dito pelos amigos Sérgio Freitas e Paulo52, gostaria de dizer que o importante não está na quantidade de respostas e sim na qualidade delas.


Como participante do APOIO, somente me manifesto se tiver alguma informação que complemente ou discorde da pesquisa sugerida pelos outros participantes do fórum, sempre com base em critériois técnicos, caso contrário não estaria colaborando e sim confundindo a cabeça do autor do post...


Bom dia


Ricardo
Páginas: 1