Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 03 Out 2011, 16:14
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   cl21m6mq
Defeito:   vertical feichado

ola amigos estou com uma tv sansung cl21m6mq que a liga esta entrando em protecao quando abro a escrim ao ligarela acende a tela rapida mente com overtical feichado abrindo um pouco aparte de cima com as laterais entortando jatroquei o saida vertical ja testei a bobina defletora e nada se for possivel me ajudar deis de ja fico grato um forte abraco atodos

Agradeço a quem puder ajudar.
sergio tv

Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 03 Out 2011, 19:51
Citação de: sergio tv online 03 Out 2011, 16:14
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   cl21m6mq
Defeito:   vertical feichado

ola amigos estou com uma tv sansung cl21m6mq que a liga esta entrando em protecao quando abro a escrim ao ligarela acende a tela rapida mente com overtical feichado abrindo um pouco aparte de cima com as laterais entortando jatroquei o saida vertical ja testei a bobina defletora e nada se for possivel me ajudar deis de ja fico grato um forte abraco atodos amigos estou com um diagrama que nao tem as voltagem

Agradeço a quem puder ajudar.
sergio tv


Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: marcosbr Date: 03 Out 2011, 20:21
 Sérgio.
Baixe o esquema e confira as fontes.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,13299/


Aproveita  e atualize a sua mensagem de ano novo. Estamos em 2011.
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 04 Out 2011, 01:49
ola amigo grato por mandar este sircuito pois medi pino 2 e4 esta serto aguardo
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: marcosbr Date: 04 Out 2011, 09:47
 Não sei se o saída original estava ruim.
Quando está... No minimo, devemos trocar o C307.
Resta uma duvida sobre a descrição do defeito. Descreva melhor.
(abrindo um pouco aparte de cima com as laterais entortando)
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 04 Out 2011, 18:08
amigo troquei o capacitor c307 ficou na mesma mais percebi que tambem nao tem som  nem troca de canal ao ligar aumentando a scrin o vertical vem cheichado e ela desliga ao acionar novamente vem feichadoe depois abre ums 4 dedos feichando os dois cantos para dentro como
um retangulo aguado a reposta abraco
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 05 Out 2011, 11:09
ola amigo estou em espera abraco
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: UNIDASEX Date: 05 Out 2011, 11:35
Amigo:


Siga a orientação do amigo marcosbr e verifique as tensões de trabalho do aparelho.
Vc. está se limitando a aguardar dicas. Precisa pesquisar/ estudar o defeito, à luz do esquema.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 05 Out 2011, 20:28
boa noite amigo ricardo para que foi criado o forum acho que foi para tirarmos duvidas e termos apoio tecnico com informacoes de farios colegas. pois se todos tecnicos nao apanhace de certos aparelhos nao precisaria pequisar defeitos do forum. eu acho que o forum foi criado para esses fims e e por isto que e umas das melhores infomacoes tecnicas que foi criada para que nos possanos contar com as colaboracao dos amigos deste forum tectonny  um grande abraco deste umilde colega de proficao


Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: Sergio Freitas Date: 05 Out 2011, 20:49
Xará


Eu sou do tempo em que a eletrônica era cada um pra si e Deus para todos.


Existia amizade entre técnicos mas troca de informações não.


Hoje tem Internet, fóruns, e uma gama enorme de informações.


Na minha época esquemas tinha que comprar em esquemateca e era caro, ou então comprava um livro cheio de esquemas para se usar apenas um. Hoje vai na internet e baixa.


Sou do tempo em que um aperfeiçoamento na profissão só tinha duas vertentes, ou se trabalhava em uma autorizada e era contemplado com um curso, ou pagava-se.


Hoje o fórum está aqui para auxiliar sim, mas não consertar o equipamento a distancia.


Damos aqui o caminho, é só segui-lo medindo, analisando, isolando.


Mais uma coisa: Meu primeiro multimetro custou dois meses de salário, hoje se compra por menos de R$ 50,00.
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: marcosbr Date: 05 Out 2011, 21:11
 Sérgio.
O pessoal esta com razão!
As dicas existem, mas os aparelhos de hoje, são mais complicados. (exigem mais analise)
Vai uma dica do "marquinho paz e amor". kkkkkkkkkkkkkkk
Desconfie da defletora, e dados da eepron.
Isto pelo que eu entendi, veja se é mais ou menos assim:
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: Sergio Freitas Date: 05 Out 2011, 21:15
Marquinhos paz e amor???????????????????????


:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 05 Out 2011, 22:01
boa noite amigo marcos a tela que postou e esta primeira da esquerda para a direita. amigo eu sou novo no ramo pois o primeiro radio que eu pequei para trocar o cordao do dial foi um philips matador o gabinete era de galalite e nao tinha chassis ele era montado todo no propio gabinete para ter asseco ao dial tive que me vira com um ganho de arame os soquet das valvulas era no propio gabinete meu primeiro teste era feito com uma lampada neom so para medir continuidade. hoje com a tecnologia avancada esta tudo mais para descartavel que para concerto.muito grato abraco
Re: tv Samsung cl21m6mq vertical feichado By: sergio tv Date: 11 Out 2011, 00:06
ola amigos eu tomei cosa com esta tv samsung lc21m6mqpois ela estava com o vertica feichade depois de tanto tomar cosa resouvi tirar a defletora do lugar e vi que ela estava cheio de ovo de fomiga pois ao ligar ela entrava em curto quando desligava o curto saia pois foi so dar uma limpesa e tudo foi resolvido um abraco atodo colegas grato pela atencao
Páginas: 1