Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 01 Out 2011, 23:01
Aparelho: TV PROJEÇÃO
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP40NZ60P
Defeito:   LINHA NA VERTICAL

Amigos, esta TV ao ligar mostra na tela o vertical fechado, porém ao verificar a placa principal (MAIN) deparei-me com vários pontos e partes com oxidação tipo uma crosta branca, como já peguei uma tv dessas (projeção) dias atraz com esse mesmo problema, então procedi com uma lavagem da placa e, após seca-la cuidadosamente, coloquei-a no lugar e a TV funcionou, mas com a linha na tela ainda.  Porém, no dia seguinte, ao liga-la voltou a apresentar vertical fechado. Agradeço a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Mario

Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 03 Out 2011, 09:36
Arrumei emprestado, com um Amigo, uma Pci MAIN e coloquei para teste na TV, mas o defeito continua  :o
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 06 Out 2011, 08:49
 ::)  Troquei as placas fonte e convergencia TAMBÉM, e ainda continua vertical fechado !!!
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: EDNALDO RAMOS Date: 24 Out 2011, 19:46
amigo beloto boa noite, tem certeza que essas placas que voce testou estao boas, porque tirando elas sobraria apenas as defletoras ,porem e impossivel abrirem as tres ao mesmo tempo,sera que o la7846 nao esta pifado ou  esta pci main que voce testou nao esta com oxidacao tambem no aguardo de novas noticias estarei on linr.
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 24 Out 2011, 22:58
 >:(  Ednaldo, as placas que testei nela eram de uma outra LG 54 e funcionava perfeitamente, mas nessa continua vertical fechado, poderia ser defeito nas pci CRts então ?? ou os próprios canhões ??
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: EDNALDO RAMOS Date: 25 Out 2011, 17:18
belloto ,nao me entenda mal ,apenas quis dizer quem ja que voce trocou  a parte de deflexao que e junto com a fonte e trocou a placa do processador que e junto com a parte do oscilador vertical nao lhe restaria mais opcoes ,a placa de convergencia por exemplo pode ate deixar sem ela pois ela nao fecha o vertical, desculpe se insultei a sua pessoa,abracos ednaldo ramos de oliveira
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 25 Out 2011, 19:09
 :)  Amigo Ednaldo, essa carinha que botei  >:(  Não foi pq fiquei aborrecido com Vc não, entendeu mal, é que essa TV já me estressou mesmo  :-X , e até esqueci de falar com Vc que as placas que usei para teste já foram colocadas de volta na 54 e está funcionando beleza ! aí é que não deu pra entender esse defeito. Abraços.
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 27 Out 2011, 11:35
 :(  Gostaria de saber porque meu tópico foi movido para cá? Embora EU ache que essas Tvs de projeção, que são bem diferentes de TVs comum, deveriam estar no outro tópico (plasma, lcd ...) Até porque, a 1ª vez que criei um tópico sobre TV DE PROJEÇÃO, EU o coloquei no fórum de "REPARAÇÕES" Mas, logo em seguida, um MODERADOR o moveu para o tópico de PLASMA, LCD ... Por tratar-se de TV com tecnologia diferente das outras.
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: EDNALDO RAMOS Date: 12 Mar 2012, 21:29
AMIGO BELLOTO ,nao figuei zangado nao ,se ja resoulveu a tv beleza ,se nao vamos tentar resolver, outra coisa o seu topico estava em reparacao de plasma e lcd,mas independente de onde estiver estamos aqui para nos ajudar, no aguardo de novidades  boa noite a todos
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: BELLOTO Date: 12 Mar 2012, 23:22
 ;D  Amigos, desculpem-me a falta de presença no fórum, Mas esta TV foi resolvida com a troca do CRT azul. Grato a Todos.
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: UNIDASEX Date: 13 Mar 2012, 10:59
Belloto:


É preciso mais cuidado ao postar defeitos e suas soluções...
O CRT não fecha vertical!


Relate detalhadamente o que foi feito e a(s) soluções aplicadas.


Tirei o resolvido!


Ricardo
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: marcosbr Date: 13 Mar 2012, 11:09
 Retornei ao REPARAÇÃO! ;)
Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: graciliano Date: 08 Março 2022, 17:00
Boa tarde Belloto vc resolveu o problema da TV de projecao lg que estava com o vertical fechado

Re: TV PROJEÇÃO LG RP40NZ60P LINHA NA VERTICAL By: graciliano Date: 08 Março 2022, 17:04
Citação de: graciliano online 08 Março 2022, 17:00Boa tarde Belloto vc resolveu o problema da TV de projecao lg que estava com o vertical fechado

Citação de: marcosbr online 13 Mar 2012, 11:09Retornei ao REPARAÇÃO! ;)
Citação de: marcosbr online 13 Mar 2012, 11:09Retornei ao REPARAÇÃO! ;)

Citação de: marcosbr online 13 Mar 2012, 11:09Retornei ao REPARAÇÃO! ;)

Boa tarde vc conseguiu resolver o problema da TV de projecao com vertical fechado estou com uma com o mesmo problema



Páginas: 1