Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: rivaldo martins Date: 01 Out 2011, 21:57
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   CP-29C84M MC69A
Defeito:   VERTICAL FECHADO

Olá meus companheiros do forum, estou com essa tv com o seguinte defeito ela esta com o vertical fechado na parte de cima e embaixo a tela so esta com cinco dedo de altura, bom eu já troquei todos os eletrolas da vertical mais a danada insiste em ficar com defeito, já medi as tensoês e estao ok com 26v no pino 8 do c.i e 12v no pino 1, se algum amigo já pegou um defeito desse e poder mim dar uma dica ficarei eternamente grato pois já estou perdendo os cabelo da cabeça com esse defeito

Agradeço a quem puder ajudar.
Rivaldo Martins De Sá

Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: bettosom Date: 01 Out 2011, 22:15
Ja que Vc.testou todos Condensadores,veja possíves soldas FRIAS,ou trincadas,que é comum neste modelo, Com muito cuidado e atençao. No último caso, entre no modo,Pressionando MENU do controle,e MENU do PAINEL simultaneamente, navegue pelas ch dos canais do painel, até GEOMETRIA VERTICAL, faça os ajustes pelas ch dos VOLUMES, cuidado com os numeros,grave bem antes de navegar, caso prescise voltar. Boa sorte.
Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: rivaldo martins Date: 01 Out 2011, 22:31
amigo essa tv teve e antiga ela vem com o peteciometro de vertical, eu regulo ela, ai a imagem diminue e aumenta mais não enche a tela toda fica só com 5 dedo de imagem centralizado no meio da tela, mim diga uma coisa a eeprom dela o micro se encarrega de gravar ou não
Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: bettosom Date: 01 Out 2011, 22:49
Desculpe por nao conhecer bem esse aparelho,se é antigo como diz, e simcronismo vertical,Ajuste por Potenciometro, veja ele e condensadores,Ou resistor alterado.
Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: rivaldo martins Date: 01 Out 2011, 23:02
amigo ela e antiga bom o poteciometro e o vr301 e esta escrito V-SIZE, bom eu já testei todos os resistores que fazem parte da vertical e estão todos ok, e troquei todos os capacitores eletroliticos do circuito, eu nunca demorei tanto em um defeito dessa natureza mais confesso que esse ta conplicado mesmo, pois já não sei mais o que fazer
Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: WALTER JANSEN Date: 02 Out 2011, 08:17
Rivaldo, bom dia.
Voce diz que já trocou "todos" os eletrolíticos do vertical e também já mediu "todos" os resistores.  ?isto é uma força de expressão ou é real?
Vamos analizar. Para que varredura horizontal consiga esrever as linhas da borda superior do tubo até a borda inferior é necessario que o campo eletromagnético criado pela defletora vertical consiga delocar o feixe tanto até a borda superior quanto a inferior, e isto não esta acontecendo, porque?
Bom; voce esta com um sinal de entrada muito baixo? voce esta com pouco ganho no circuito? voce tem fuga no circuito? voce esta com algum curto? voce esta com resistencia alta na linha do sinal? Fica dificil dar uma orientação mais precisa. O defeito pode nem estar no circuito de saida do vertical.
Ricardo este esquema da bastante dica. Meça as tensões de todos os pinos do vertical e nos passe. Veja que no esquema aparecem as principais formas de onda, veja as relativas ao vertical se estão com as amplitudes corretas. Passe para nós, vai ficar mai fácil ajudar.
abraço
Re: TV LG CP-29C84M MC69A VERTICAL FECHADO By: marcosbr Date: 02 Out 2011, 19:14
 Trate o vertical, como se fosse o amplificador de áudio.
Se o trimpot esta ajustando, Trabalhe somente no "amplificador" (saída)
(ela e antiga bom o poteciometro e o vr301 e esta escrito V-SIZE)
Injete sinal e veja a "amplitude" na tela.
Não saia daí.
Páginas: 1