Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: rosa_francisco Date: 30 Set 2011, 09:43
Aparelho: tv
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    sony
Modelo:   sony kv-34fs100  ch.ba5d
Defeito:   tv inoperante

boa tarde senhores mas esta preciso de vossa ajuda.

falta tensão de 7,5v, tensão esta que depois e estabilizada no regulador ic6008(5vt) que alimenta o micro, existe a tensão de 112vt, sobre a ponte de diodos d602 , componentes ao redor de ic602 bons
DEFEITO NO MODULO IC 602????????

código do modulo YEC SUR001, não consegui nada sobre este camarada aqui na minha região toda ajuda que vier eu desde já agradeço


Agradeço a quem puder ajudar.
Francisco.

Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: rosa_francisco Date: 01 Out 2011, 19:11
 :'( fiz algo errado ????? por favor estou aberto a aprender, notaram que e minha primeira mens e não muita esp no fórum.


obrigado Francisco.
Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: bettosom Date: 01 Out 2011, 21:56
Francisco, Devo te dizer que nesse FORUM nao existe preconceito,primeiro porque todos nós dependemos um do outro, e segundo porque somos iguais,mesmo existindo uns mais experientes que outro,como em qualquer organizaçâo. Quanto ao seu TÓPICO, acho que aqueles que acessaram e nao responderam,porque acharam que nao deveriam responder. Aqui  é uma DEMOCRACIA. Vamos lá: Primeiro,veja se tem tensao na FONTE primária, depois levante o pino 1 de FLY-BACK,e veja a tensao do +B, teste os resistores de alimentaçao FUSISTORES etc. teste o SAIDA HORIZONTAL,   DIODOS DE FONTE,FUSIVEL, até o próprio FLY , Veja se acende o LED,... qualquer um desses ítens pode deixar o aparelho inoperante,de início. Veja tudo isso e retorne, com disposiçao porque estamos aqui pra lhe ajudar,no possível. Um abraço.
Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: WALTER JANSEN Date: 02 Out 2011, 09:59
Francisco, bom dia.
Quando a gente chega no forum ou esta trazendo uma dica ou esta que nem vaca atolada, se não receber uma ajuda, não sai do atoleiro. Como disse o Beto, aqui um serve de apoio ao outro. O que acontece é que cada um esta domando o seu leão e muitas vezes sobra pouco tempo para se dedicar ao auxilio dos colegas, não é má vontada não.
Francisco, quero aqui fazer uma crítica construtiva. O brasileiro no geral não gosta de escrever e nós que somos técnicos estamos no topo da lista. Espero que ninguém se ofenda com isto, mas somos bons com as mãos e a cabeça, mas quando temos que escrever ai o bixo pega, muitas vezes não escrevemos a metade de que estamos pensando e é lógico que quando outros lêem tem dificuldade de entender.
Francisco, procure ser mais claro nas próximas postagens, voce vai ver que se os outros entenderem de forma  mais facil o objetiva a tua necessidade, voce percebera um maior retorno. Eu sou do tempo da válvula e tenho uma certa dificuldade com estas ferramentas novas de comunicação, mas navegue pelo site, leia, tem muita dica para melhorar nossas postagens. Nós todos vamos melhorando a cada postagem
Mas vamos ao teu problema. Voce diz que na saida da ponte D602 tem tensão, pois bem esta tensão deve chegar no pino 1 do T605. Os 7,5V saem do pino 8 do  T605 via D643 e são filtrados pelo C651 e passam pela bobina L600. Verifique esta linha e nos de retorno.
Quanto ao IC 602, na a ver uma vez que voce diz que tem os +B presente.  A fonte de 7,5V é uma fonte independente das demais.
Boa sorte, aguardando retorno.
Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: rosa_francisco Date: 07 Novembro 2011, 22:06
boa noite senhores

em 1° lugar desde ja quero pedir desculpa se fui rude de aguma forma de coração não foi intencional, não sei se e desta maneira que posto que  foi resolvido mas c/ passar eu vou aprendendo c/ vossa ajuda

bom trocado ic 602 assunto resolvido fufou maravilha obrigado a todos
Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: bettosom Date: 07 Novembro 2011, 22:41
Francisco, as postagens que te passamos, EU e o COLEGA BACAMARTE, nao foi uma BRANCA, e sim um tipo de orientaçao,as quais,serve de ex pra gente tambem.Foi bom saber que VC. Retornou, saber que VC. entendou,ate que RESOLVEU seu problema, e,ao mesmo tempo quero te PARABENIZA-LO pela compreençao. E, aproveitar para agradecer tambem ao BACAMARTE pela  postagem...  Quando prescisar estaremos â disposiçao. Um abraço.
Re: tv Escolha a Marca aqui sony kv-34fs100  ch.ba5d tv inoperante By: WALTER JANSEN Date: 08 Novembro 2011, 11:26
Bom dia.
Francisco, o Betosom é um parcerão de primeira e já disse tudo.
Gostaria de pedir desculpa se, de alguma forma, eu tenha dado a entender a minha ajuda como uma bronca. De maneira alguma eu faria algo assim, só quis fazer uma crítica construtiva. É uma satisfação quando um defeito é resolvido.
Voce fez a coisa correta nos dando o retorno. Nós todos vamos aproveitar os dados da tua pesquisa.
Francisco, por favor, retorne sempre que pecisar de ajuda e também quando tiver algo a contribuir, a casa é nossa.
abraço
Páginas: 1