Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Percí Date: 26 Set 2011, 15:25
Aparelho: Som
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PMI-700
Defeito:   Sem som e sem tensão para o motor dos deck's

A princípio o aparelho estava com problema de leitura no CD e enrolando a fita num dos deck's, o rádio funcionava perfeitamente e com áudio. Substituídas as correias em geral e a unidade ótica o aparelho agora lê o CD perfeitamente mas não sei por que cargas d'água não tem mais áudio nem alimentação para o motor dos deck's. Procurei o esquema mas só encontrei o da gradiente K700 no site electronica-pt que está ilegível, reparei que todos os reguladores estão funcionando e tomei todos os cuidados de sempre na desmontagem e montagem, alguém pode me ajudar seja com outro esquema ou com alguma dica?

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Sergio Freitas Date: 26 Set 2011, 20:08
Perci


Veja se o esquema abaixo te ajuda.


http://www.4shared.com/document/ZmQbzq1f/Philco_PMI_735_Som.htm
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Percí Date: 27 Set 2011, 08:57
 :-\ É muito diferente Sérgio, mas vou tentar pelo datasheet dos CI's principais do PMI-700, creio que não aconteceu nada com a saída de áudio e sim com alguma linha de alimentação porque não tenho indicação sonora nem no display, da linha que alimenta o motor dos deck's deve sair uma derivação também para o pré-amplificador, descoberto isso acho que vou resolver, dou retorno.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Canmeira Date: 29 Set 2011, 00:28
Veja se esse ajuda.

É quase o mesmo do K-700:
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Percí Date: 30 Set 2011, 12:13
 ;D Que beleza, descobri que o pino 100 do micro é o power sw e que em nenhum momento mudava de nível lógico permanecendo sempre em 0V. , resolvi então injetar uma tensão nessa linha e primeiramente usei os 3V do próprio VOM, pronto já chiou a saída de áudio e também voltaram a funcionar os deck's, aí foi só derivar 5V de um ponto do próprio aparelho e tudo ficou normal, bom fim de semana e bons negócios a todos.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Percí Date: 30 Set 2011, 13:54
Na verdade nem tudo ficou tão normal assim, os deck's funcionam mesmo com o aparelho em stand-by e os indicadores dos "direct disk" também permanecem sempre acesos, mas pra um problema no micro que poderia condenar o aparelho já foi um bom resultado.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: marcosbr Date: 30 Set 2011, 13:58
 Acabei de conversar sobre isto. Por isto não movi o tópico.
Se ligou direto não vai ter "off"
Se quiser "encerrar" o tópico, fique a vontade.
Mas não está resolvido!
Um abraço.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Sergio Freitas Date: 30 Set 2011, 15:56
Perci


Na eletrônica não existe atalhos e nem magicas.


O coitado do engenheiro estudou  anos a fio, ficou uns bons anos desenvolvendo o projeto de um equipamento, ai você faz uma derivação!!!


O seu procedimento pode ter comprometido o micro processador.


O defeito você achou, só não pesquisou o porque de não mudar de estado de LO para HI.


Batalhe mais um pouco que vai encontrar o causador do defeito.


Lembre-se que esse som um flat mal encaixado faz um estrago generalizado.


Outra coisa, independente do nivel em power, tem que está presente a tenção de filamento nos display, e 5Vcc nas chaves touch.


Dai pra frente é contigo.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: Percí Date: 10 Out 2011, 11:17
Marcos e Sérgio tenho o maior respeito por vocês e sei que têm razão, não consegui trabalhar com o esquema por estar muito ilegível, passei muitas horas tentando descobrir o que aconteceu, estou acreditando que o micro "pifou" no funcionamento desse pino porque revisei flat por flat, solda por solda e como disse a princípio tomei todos os cuidados de sempre na desmontagem e remontagem, o aparelho ficou tendo on/off (o motor dos deck's gira mas não tem áudio quando em off), tinha tensão no display e 5V nas chaves touch, estava sob pressão para entregar e contei ao cliente sobre o ocorrido e sobre o "recurso" utilizado, desculpem amigos eu também busco o profissionalismo máximo em cada conserto mas concordo que dessa vêz foi mesmo uma gambiarra daquelas e deve ser retirado dos resolvidos.
Re: Som Philco PMI-700 Sem som e sem tensão para o motor dos deck's By: marcosbr Date: 10 Out 2011, 11:23
 O bom é quando entendem o questionamento.
Não podemos colocar nos resolvidos, pois na realidade não foi solucionado.
No mais tudo bem... Fica entre cliente/técnico.
Um abraço.
Páginas: 1