Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: rarc Date: 26 Set 2011, 13:08
 >:( Prezados senhores ,
Alguem poderia informar algum assunto sobre conserto dessas lampadas ?
Desde Já ,agradeço !
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: Protek Date: 26 Set 2011, 15:33
consertar lampadas nunca ouvi falar e acredito que nem compence consertar.
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: rarc Date: 26 Set 2011, 17:08
 CARO ELDER.
Grato pela resposta , porem de uma olhada neste endereço :http://www.consertode.com/material-eletrico/lampada-fluorescente-eletronica/conserto-lampadas-fluorescentes-eletronica.

Sou novo na profissão e muito preocupado por esta grandiosa sucata de lampadas descartadas no lixo !
Abraços !
Rarc .

Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: Protek Date: 26 Set 2011, 17:54
Amigo eu te respondi o que sabia a respeito do assunto e eu particularmente acho que não compença foi uma opinião cabe a vc acatar ou não. mas acho que não foi motivo para me responder gritando.
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: rarc Date: 26 Set 2011, 18:03
caro Elder mil desculpas ,
De forma nenhuma pensei em ser mal educado .
Não sou acostumado a postar mensagens neste forum e em forum nenhum  , e desconheço completamente a linguagem da digitação ou forma de expressar que não seja somente com palavras escritas. Peço desculpa novamente . abraços .

Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: Sergio Freitas Date: 26 Set 2011, 19:57
Colega


O que o Elder quis dizer com a palavra "gritando" é quando se usa o Caps Lock acionado, ou seja escrever em maiúsculo.


Isso não é regra do fórum, mas da internet em geral.


Quanto às lampadas, pense que ela está montada na tela de LCD e terá que desmontar o conjunto. Na nova montagem a tela poderá não mais funcionar.
desculpas novamente e agradecimento pela explicação By: rarc Date: 27 Set 2011, 19:29
Nome: rarc
Email: rene22144@gmail.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
caro colega
obrigado pelo esclarecimento
 a lampada em questão não são as usadas em tv , mas sim em uso residencial . muito obrigado pela resposta ainda assim.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: marcosbr Date: 27 Set 2011, 19:41
 Use o mesmo tópico para responder.
Juntei.
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: ablacon64 Date: 27 Set 2011, 20:02
Todas as lâmpadas desta que peguei até hoje estavam com problemas no filamento, ou seja, não tinha como consertar. Mas aproveitei o reator da maioria delas para acender outras lâmpadas. Tem muito componente ali que dá para aproveitar, inclusive uns trafinhos bem legais.

Se você achar uma com a lâmpada boa e outra com o reator bom, pode fazer uma lâmpada das duas.

Achei este vídeo que pode ilustrar melhor:
http://www.youtube.com/watch?v=UROyfUX2EdM
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: marcosbr Date: 27 Set 2011, 20:09
 Estes artigos, são do tempo que estas lampadas eram "caras"
Hoje em dia não valem nada. Aqui...
A nossa concessionaria distribui estas lampadas. (di-grátis) kkkkkkkkkkkkkkk
Mas não se deve reaproveitar estes componentes.
Principalmente capacitores.
Um abraço.
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: ablacon64 Date: 27 Set 2011, 21:41
  Capacitores não, mas tem bons reguladores e principalmente os trafos. Dá para usar em um monte de projetinhos. ;)
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: crea1eletronica Date: 18 Out 2011, 13:36
Oi galera Caso alguem consiga como consertar lampadas de quartzo me avisem pois custam uma fortuna. he,he,he... :-X
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: juliorocambeta Date: 10 Novembro 2011, 12:18
tai uma coisa que eu desconhecia, letra maiuscula quer dizer gritando, eu acho que por mais inteligente que inventor dessa maxima possa parecer pra mim ele nao passa de um grande burraldo ,pois eu aprendi que elas sao usadasem começo de frase ,nome propio ,depois de ponto. eu nao estou entendendo mais nada .Feliz natal a todos
Re: recuperação de lampadas fluorescentes compactas By: marcosbr Date: 10 Novembro 2011, 13:43
 Pois é Julio.
EXATAMENTE. (Exatamente)
FELIZ NATAL! Quer dizer...
Feliz Natal, e um abraço.
Páginas: 1