Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: bcpasculli Date: 24 Set 2011, 19:58
Aparelho: monitor aoc 716sw
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   716sw
Defeito:   tensao no circuito oscila e nao ascende a tela

as voltagens estao corretas mas ficao pulçando. e nao me da imagem nenhuma e nao ascende o led power , oq pode ser alguem pode me ajudar?

Agradeço a quem puder ajudar.
bruno pasculli

Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Set 2011, 20:24
amigão..o que esta correto ai pra vc?...o que vc verificou ai para nos adiantar?...pode ser problema nas lampadas..nos de mais detalhes para te ajudar ok?..abraços
Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: buffer05 Date: 27 Set 2011, 23:01
troque o IC TL431 na fonte de alimentação,porque ele com defeito provoca isso,baixe o esquema deste monitor no site electronica-pt.com e verifique as tensões de saídas.
Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2011, 23:03
Amigo o Pulsar a fonte  pode  indicar curto no secundario ou problemas no IC Oscilador PWM não quer dizer sempre que o TL431 tenha  problema  não !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: bcpasculli Date: 28 Set 2011, 14:08
sou iniciante de eletronica.mas o meu problema nao esta na placa principal pois a tensoes de saida estao corretas mas quando jogo o plug para a placa secundaria a tençao oscila tipo o ponteiro do meu multimetro nao fica parado.
Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: UNIDASEX Date: 28 Set 2011, 16:24
Amigo:


Ser novato no fórum é bem diferente de ser novato em eletrônica. Não basta pegar um ohmiter e imaginar que vai poder resolver defeitos.
Vc. não fez uma análise técnica que permita afirmar que não existe problema na fonte!
Se vc. deseja aprender, aqui mesmo no fórum existem cursos grátis para baixar.
Se o monitor é de outra pessoa, devolva-o e deixe para o futuro pesquisar um monitor LCD. Requer um pouco mais de prática para analisá-lo.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: monitor aoc 716sw AOC 716sw tensao no circuito oscila e nao ascende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Set 2011, 22:13
amigo Bc...como citas os amigo unidax,joza ...não somos magicos ou adivinhos...para te ajudar tens que nos  dar parametros sobre o assunto que precisa..ou seja...nos passe quais tençoes estão presentes e quais estão oscilando ...verifique tenção primaria e secundaria e nos repasse o que esta acontecendo com clareza..só assim poderemos te ajudar ok?...pois estamos aqui para isso mesmo ok?...


quanto ao amigo buffers05....amigão...novamente torno a te dizer..sei que sua intenção é das melhores póssiveis..e sua ajuda é mais que valióza para noz ok?...mas vamos ser realistas na horas em que temos que analisar o pedido de uma ajuda ..e responder  com toda ma sertesa possivel..mas para isso temos que colher dados  suficientes para retornar-mos com respostas coerentes e certeira não acha?...

não me leve a mau por pegar no seu pé porisso ok?...é só para não aparecer pessoas dando tiros a séga sem bera e sem rumo..isso vai atrapalhar a quem fez um pedido de ajuda..e gera controvérsias e discuçoes..coisa que o que queremos é evitar ok?...abraços a todos...

e amigo bc..nos retorne com mais detalhes e com clareza se realmente o amigo é tecnico ok?..
Páginas: 1