Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: homenaranha Date: 23 Set 2011, 16:49
Aparelho: tv lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pg20r
Defeito:   faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela

boa tarde amigos do forum ,esta tv chegou em minhas maos com este sintoma ,faltando 4 dedo de imagem na tela para preenche a tela , eu encontrei varios capacitores inchados troquei todos ,na placa da fonte . o c 917-207-203-204-218-219- na placa ysus os cap. 202-513 eu-achei quer tinha resolvido o defeito, mão continua ,so quer na parti que falta a imagem ,tem chuvisco colorido, e duas manchas pretas do lado direito e esquerdo,os amigos ja pegou um defeito deste, eu agradeço a todos quer mim ajudar .......

Agradeço a quem puder ajudar.
gutemberg

Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: buffer05 Date: 23 Set 2011, 21:19
O defeito desta tv pode ser dados de eeprom referentes a configuração de tela corrompidos ou defeito nos buffers registradores de coluna do painel PDP.
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2011, 23:05
Não mexa em eeprom ai , seu problema  ai e BUFFERS !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Set 2011, 23:09
como cita nosso amigo joza..nada aver com eepron..e sim buffers...
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2011, 23:19
Se  Mexer  ai na EEPROM vai Matar a  MAIN Unit ainda !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Além disso Toda  vez que  houver falha de  software nas LG basta  Apertar a  Tecla Instop  ou Exit do Remoto de Serviço que novos  Parametros  são carregados  voltando a estado de Default


Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: homenaranha Date: 24 Set 2011, 08:18
bom dia amigo joarez , eu ti agradeço pela imformaçao mas como eu resolvo este defeito ,nos buffers ? tem como conserta.....
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2011, 09:32
Identificar o IC com problemas e  Realizar a Substituição do Mesmo , Caso você ache complicado Fazer isso o Amigo MAX tem a  placa Praticamente pelo Valor que vai gastar ai com o Ci defeituoso !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




segue o Link do Site dele : http://antesat.in/
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: homenaranha Date: 24 Set 2011, 10:27
joares amigo, estes buffrs fica em quer placa neste modelo ? desde ja ti agradeço...
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: homenaranha Date: 24 Set 2011, 12:07
boa tarde amigos ,venho comunicar quer esta tv foi resolvida ,era um resistor aberto na placa do buffrs  r 12 de valor de 470.r euma solda fria nu diodo d.10 atodos quer mim ajudaram eu agradeço a todos ok ....
Re: tv lcd LG 42pg20r faltando 4 dedo de imagem na parti superior da tela By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2011, 12:18
Sim amigo conhecimento e  tudo o Amigo MAX e minha  pessoa  passamos  aquilo que temos certeza ok !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1