Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd philips 32pfl3805 By: carloscacauto Date: 21 Set 2011, 22:10
Nome: carlos
Email: fatronic.eletronica@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Olá amigos, estou com esta tv não funciona fonte de 12v.Fusível aberto, trans. chaveador em curto, diodos d210 e d510 em curto, d504 e d503 smd abertos, ci 1207a substituído e fonte não oscila. Não tenho esquema e não consigo entender por onde vem a tensão de partida p/ o ci começar oscilar.Qual o pino de alimentação?  Alguém pode me ajudar? Muito obrigado.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: buffer05 Date: 21 Set 2011, 23:30
Olá companheiro, bem segundo suas observações dos componentes avariados desta fonte,este IC é o NCP 1207A invólucro SO-8 e seus pinos são :pino 1 OVP,2 FB (feedback).3 CS (current sense).4 ground (terra),5 DRV (saída pulsos PWM para o Mosfet),6 Vcc ( alimentação típica 12V),8 HV ( high voltage ) este pino é ligado na alimentação dos 170Vdc e é ligado por uma rede de resistores em série (divisor de tensão) e aplicado a corrente necessária neste pino para que o IC começe a 1ª oscilação e partir daí entra o Vcc de 12 volts no pino 6.Se vc trocou este IC confira o resistor que é ligado ao source do Mosfet junto também com o resistor que vai ao pino 3 deste IC, meça também o optoacoplador,na condição de funcionamento deverá medir aproximadamente 0 volts (saturação)
Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: joarez siczkoriz Date: 22 Set 2011, 15:00
O Colega não explicou corretamente que  para que este Ci Oscile  você precisa que o Pulso de  PS_On chegue ao  Transistor chaveador do foto fazendo que o led interno do mesmo se acenda e com isso saturando o transistor interno do Mesmo e  neste instante  o transistor  do Foto leve a saturação um segundo transistor responsavel por chavear a vcc no pino 6 do NCP1207 !!
Ou seja sem PS _ON sem funcionando da fonte , apenas  estará presente  tensão de Stand_By !! as outras tensões estaram ativas somente após PS_ON !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: buffer05 Date: 23 Set 2011, 21:44
Correto sua afirmação colega Joarez,mas a situação que foi descrita por mim foi o fato do amigo Carlos dizer que a sua tv não funciona,ou seja,não liga e se este IC for o componente principal que gere a saida STBY não adianta o pulso PS_ON em nada, descrevi isso porque ele perguntou sobre o pino de alimentação do citado IC.Apenas resolvi ajudá-lo. 
Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Set 2011, 22:45
Correto sua afirmação colega Joarez,mas a situação que foi descrita por mim foi o fato do amigo Carlos dizer que a sua tv não funciona,ou seja,não liga e se este IC for o componente principal que gere a saida STBY não adianta o pulso PS_ON em nada, descrevi isso porque ele perguntou sobre o pino de alimentação do citado IC.Apenas resolvi ajudá-lo.
acho que o amigo buffer05 se enganou em relação ao circuito chaveador do ps-on...pois nesta fonte quem determina tal função não é o ncp1207..pois o mesmo esta relaçionado a fonte de 12v ok?..se nesta fonte usa e pelo que sei deve usar  o fsq510...responsavel pela fonte baixa de 3v4...estiver bom..só cera posivel a forma que descrevem com o acionamento do ps-on como cita o amigo joza ok?.......
indico ao amigo carlos a verificar fonte baixa de 3v3 ou3v4 antes de mais nada..sem esta tenção em primeiro lugar..não tera nenhuma outra ...e se tiver...só acionando o ps-on antes para obter a tenção de 12v ,pfc...e acionando bl-on   para feed-bak que neste caso só acionado com os 12v...
abraços

Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: carloscacauto Date: 18 Mar 2012, 14:11
agradeço a atenção de todos. o cliente não me deu muito tempo pra resolver . obrigado.
Re: tv lcd philips 32pfl3805 By: joarez siczkoriz Date: 18 Mar 2012, 18:28
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1