Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 12
testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2011, 21:03
bem pessoal..to querendo montar um testador..a idéia é fasilitar a reparação de fontes para tecnicos mais ocupados e sobrecarregados...a principio estou com esta idéia.....gostaria de uma sugestão dos amigos se vale a pena investir nesta idéia antes de mais nada ok?..pois é fasil e de grande utilidade um equipamento como este para ser feito...fico no aguardo de sugestoes..o testador seria mais para testar as tençoes de vs ,va,inverter-on..mas não descarta  certas simulaçoes para que o testador atue como deveria rsrsrsr...resumo..vc coloca a fonte na bancada..simula a tenção de arranque na mesma...se for fonte para lcd...ascendera uma luz corrspondente as lampadas de uma tv..e se for plasmas..o mesmo ocorre-ra em outra lampada correspondendo que as tençoes vs e va estão atuando......é uma idéia apenas...vamos ver o que o pessoal acha disso...abraços
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: trudes Date: 21 Set 2011, 19:10
Max, seria uma maravilha!
Só de pensar que vai dar para trabalhar com a placa fora do televisor, já é uma grande adianto.
Tem todo o meu apoio.
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: Sergio Freitas Date: 21 Set 2011, 19:17
Pau na maquina Max.
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2011, 20:56
obrigado pelo apoios dos amigos...bem..sou meio que devagar , quase parando..rsrsrsrsrsr..mas vou colocar em pratica então...e mostro o resultado a todos aqui e como montar um..do modo mais pratica  para todos montarem os seus ok?...rsrsrs...aja paciençia ok?...abraços a todos..dou inicio então neste domingo..e vou passando aos poucos para todos irem acompanhando..acho o modo mais pratico..concordãm?...rsrsrs
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: UNIDASEX Date: 22 Set 2011, 09:26
Amigo Max:


Tb. fico no aguardo das novidades.


Bom Dia!


Ricardo
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: cleuber Date: 28 Dez 2011, 16:45
fala amigo...gostaria de saber se o testador de fontes ja foi tirado do papel ou mesmo da "cachola" p/ funcionamento...
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Dez 2011, 17:06
rapaz...neste inicio de ano devo colocar em pratica,,..colocarei aqui pra vc,s ok?..abraços
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: marcosr Date: 16 Mar 2012, 15:56
a ideia é boa, teria que fazer ela funcionar fora da tv mais ou menos igual esse do monitores sansung, para testar ela, até a lampadas dá para ligar.
<a href="http://img.tectonny.com/pt-M2TD.html" title="SAMSUNG Power Service V2" >SAMSUNG Power Service V2</a>
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Mar 2012, 16:03
este para monitor é muito bom sim amigão..vou colocar em pratica o que tenho ...depois vc,s me diesem o que acham ok?.. abraços
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: William_R Date: 20 Mar 2012, 12:53
Esse esquema (SAMSUNG Power Service V2) que o Marcosr cita, eu fiz realmente pensando somente em monitores, mas poderia adicionar algo no que diz respeito da fonte de Stand-By.

Um dos obstáculo que vejo é que as tensões de saídas dessas fontes variam bastânte entre modelos e marcas de aparelhos  :(

Para tanto teria que analisar diversos esquemas de fontes de varios fabricantes o que não parece muito fácil.  No meu disco virtual coloquei alguns esquemas de fontes da Samsung que creio ser algumas delas para uso em TV:

http://www.4shared.com/folder/Y93n7jyD/IP-BOARD.html

Anexo tem um documento que preparei quando fui questinado por um colega da possibilidade de se testar a fonte/inverter de monitores em separado.

Desejo lhe sucesso nesse projeto e se precisar de algo que esteja ao meu alcance é só pedir  8)
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Mar 2012, 12:59
vai ser muito útil amigo willian...vamos tirar proveito no que tiver ai pra elaborar um da melhor forma ...valeu pela ideia ok?.... espero que não tenha sido eu rsrsrsrsrsrsr    ..mas abraços
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: marcosr Date: 20 Mar 2012, 16:52
acho que não seria dificil não, usado os LM317 dá para variar de 0V à 30V, basta estudar um pouquinho que chega lá
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: Jabo Date: 21 Mar 2012, 08:46
Pessoal, parece que poucos viram este link (http://www.tectonny.com/forum/projetos-e-montagens!/testador-de-fontes-para-fontes-lcd-e-plasmas/?action=dlattach;attach=15461 - apenas 4 downloads) na resposta do Willian_R, o qual indica um documento de sua autoria, por sinal excelente para nós, técnicos em manutenção.

A minha intenção é meramente chamar a atenção de todos para isso, pois parece que muitos não perceberam o link.

E também parabenizar o Willian_R por compartilhar seu grande conhecimento.

Um abraço a todos!
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Mar 2012, 10:04
pois é amigo jabo...ainda não notaram a importância disso..mas logo caíram na realidade do que esta aqui...
no meu caso estou usando de tudo que é arquivo para tirar proveito e incrementar no máximo que poder...espero que no final sirva pra alguma coisa de bom...rsrsrsr


segue novamente o arquivo que o amigo Willian nos disponibilizou...
http://www.4shared.com/photo/J23ZNX1x/SAMSUNG_Power_Service_V2.html
http://www.4shared.com/folder/Y93n7jyD/IP-BOARD.html

http://www.tectonny.com/forum/projetos-e-montagens!/testador-de-fontes-para-fontes-lcd-e-plasmas/?action=dlattach;attach=15461


  abraços
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: surface Date: 21 Mar 2012, 20:11
Ótimo Tópico Amigo Antesat :)
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: bettosom Date: 07 Julho 2012, 09:13
E aí MAx,ja saiu do papel?   
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2012, 11:54
ola beto..na verdade ja fiz sim..rsrrs  estou usando e ao mesmo tempo aperfeiçoando a dita rsrsr...ainda não acho viável postar para todos verem..pois ainda tem muito a acrescentar nesta montagem..mas creio que logo finalizarei e postarei aqui para todos ok?...inclusive ja estou montando um testador que é usado somente nas tv,s lcd ou plasma da samsung...este é facílimo e ajuda em muito...com 3 pentes de conexões vc usa em qual quer modelo da samsung...e ajuda a identificar qual placa esta comprometida..logo postarei este também ok?...mas este é um proveito melhorado e praticamente copiado do que ja existe na samsung  ok?...




Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: bettosom Date: 07 Julho 2012, 22:48
Calma amigo,assim que aperfeiçoa-lo, as partes técnicas,será bom criar designes, patente,etc. e produzir em alta escala, e distribuir,quem sabe a bons preços,para  tantos técnicos, principalmente do FÓRUM. Sucesso,amigo. Tô no aguardo.
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Julho 2012, 13:42
ok beto..valeu,,
Re: testador de fontes para fontes lcd e plasmas... By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Julho 2012, 13:53
veja este da sansumg que estou copiando e alterando alguma coisa..ou melhor..melhorando o projeto deles..como tinha dito antes ..


Páginas: 12