Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 20 Set 2011, 20:18
Aparelho: tv de plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   50pg30tr
Defeito:   nao acende a tela

pessoal eu tou com uma tv lg 50pg30tr ela funciona mas nao da image, nao dá brilho na tela, eu ja troquei pra testar a placa da fonte e ficou do mesmo jeito quando eu ligo na tomada ela fica piscando o lede e depois fica aceso fica verde, mas nao da brilho na tela. quem puder me diser alguma dica fico muito grata.

Agradeço a quem puder ajudar.
patricia

Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2011, 20:39
primeiramente ...verifique as tençoes na y-sus de Vs  e  Va...veja se esta presentes estas tençoes ok?..e nos retorne
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 20 Set 2011, 21:32
se o querido puder ser mas claro eu agradeço, é q eu nao tenho o esquema, qual placa fica essa tensao e quanto mede, o q ela alimenta?. se alguem tiver o manual de serviço dessa tv pode mandar pro meu email. preta_red@hotmail.com obrigada.
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2011, 21:41
rsrsrsrsrs....Vs  e Va  são as tençoes que alimentação a y-sus e z-sus ok?...estas tençoes estão abreviadas em Vs que sai da fonte  em 180v a 207v  Vs...e Va...em torno de 70 a 75v ok?..ambas vem da fonte..desligue as placas y-sus e z-sus e verifique na fonte se contem estas tençoes ok?..e nos retorne..abraços..
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 21 Set 2011, 08:05
bom dia amiguinhos. eu testei as tensoes va e vs e ta tendo normalmente, uma na media de 70v e a outra na media de 180v a tensao de 5v tambem ta tendo, e agora o q eu faço?
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Set 2011, 20:59
de uma verificada no sinal y-scan e veja na placa logica..abaixo da fonte...veja se o léd,s esta na cor verde e nos retorne ok?..abraços
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 22 Set 2011, 14:00
quando eu ligo na tomada ela fica piscando o lede verde e depois de algum tempo o lede fica ligado na cor verde se eu clico na chave lig desl o lede fica vermelho
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2011, 22:05
retire a y-sus e veja se não algum componentes ruim ai..pois tudo indica que ela esta com problemas ok?..
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Set 2011, 23:07
amigão..este procedimento só se aplica se a logic estiver boa..se a mesma estiver ruim.de nada adiantara..pois a mesma não tera sinal y-scan ok?..se retirar o cabo lvds da logic e a mesma entrar em padrão teste...indica-ra que a mesma tambem estara boa rsrsrrssr..e provavel defeito na ssb control placa principal )..ok?..abraços
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 10 Out 2011, 21:36
boa noite queridos. vcs acreditam q eu ja troquei tres placa dessa tv, a y sus, a outra q fica do lado oposto da y sus e a placa da fonte e ate agora nao tive nem um sucesso, e agora o q devo faser, :-*
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Out 2011, 21:39
na verdade a primeira placa que vc teria que ter verificado seria as buffers ok?...

no seu caso..como acho eu que ja verificou tençoes de Vs e Va...placa logic-main e fonte...verifique as buffers ok?..abraços
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 10 Out 2011, 22:04
eu achei q o problema pudesse ser a y sus pq eu tenho uma placa nova q e muito parecida com a da tv so q eu acho q e de outra verssao e muitoparecida so tem um soquete nela q e grande e na outra q eu tava precidando e pequeno entao eu tirei o soquete grande e troquei pelo pequeno e coloquei na tv. e a tela acnéndeu so q ficou uma  faicha branca de cima pra baicho andando na tela entao eu pessei q se com a placa q nao era original funcionou fucionaria com a original se eu comprase uma nova e eu fis isso e nao fucionou pq sera q com a placa y sus q nao e original a tela acende pergunto eu.
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Out 2011, 22:23
por que o sinal y não é o mesmo ok?...

me passe a part-number da sua y-sus e buffers..vou ver a compatibilidade pra vc e te retorno ok?...
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: paty santos Date: 12 Out 2011, 06:49
bom dia amiguinhos. em fim a tv ficou boa, o defeito era a y sus e as placas buffers. desde ja muito obrigada a todos o amigos principalmente ao amigo antesat. eu nao sei colocar como resolvido se alguem fiser isso por me fico grata.
Re: tv de plasma LG 50pg30tr nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Out 2011, 19:46
ok...obrigado pelo retorno ..abraços
Páginas: 1