Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: Marcelo Gastaldi Date: 16 Set 2011, 18:03
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LD350
Defeito:   só acende o led vermelho, não liga.

pessoal o acende o led vermelho mas quando aciono a tecla power o led fica oscilando mas não liga a tv, o led oscilar acho qeu é normal quando ela vai ligar né ? ate agora só troquei os eletroliticos da fonte.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Gastaldi de Andrade

Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 17 Set 2011, 09:15
esqueci de dizer que as fontes de 3,5v 12v e 20v  que sai do conector da fonte para a placa de video estao normais
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Set 2011, 20:53
retire a fonte da tv e trabalhe com ela na bancada..simule as tençoes de arranque(tenção de referencia).......seu problema pode estar na fonte mesmo..mas para isso..se certifique disso ok?..nos passe quais tençoes estão presentes...
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 19 Set 2011, 09:49
[size=0pt]Bom dia, as tensões presentes são estas que já mencionei, 20V 3,5V , 12V , mas a tv não liga, na minha humilde opinião o defeito pode estar no inversor , mas como ter certeza ? no conector que vem da placa principal não vem o sinal que liga o inversor "inv on off". Mas será que ele não vem por ter algum defeito no inversor ? já o "Power on" vem normal lá da placa principal.[/size]
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Set 2011, 11:20
pois é amigão..esta fonte ,independente do inversor esta atuando ou não..teria que liberar o sinal de audio ..ou seja..a tv ligaria, porem sem imagem ok?
..a menos que ouve-se um curto no inversor matando as demais fontes baixa ok?....coisa que acho improvavel estar acontecendo ai...devido a isso que digo ao amigo para trabalhar com esta fonte fora da tv , na bancada e simular as tençoes  ok?........pois os 24v atua apenas para o inversor ok?...
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 19 Set 2011, 11:39
[size=0pt]Bem vamos lá, me parece que esta faltando uma fonte chamada (+3.3V_Normal) esta fonte é feita no ic 405 La no ic 405 ela existe, no eprom também porem no r419 não tem ela, porque se é a mesma fonte? tem em um lugar e outro não ? isso tudo la na placa principal ok[/size]
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 19 Set 2011, 15:51
[size=0pt]simulei o PWR ON e o INV ON com dois resistores de 10k e esta funcionando todas as fontes da placa inversora e também acendendo as lâmpadas normalmente, agora só resta descobrir porque a placa principal não manda as tensões para acionar  PWR ON e o INV ON ?[/size]
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 24 Set 2011, 09:43
pessoal alguém te alguma dica ?
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2011, 09:47
Conversores DC/DC da MAiN  UNIT !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2011, 16:47



Acima  estão os Conversores DC/DC você deve verificar os Conversores que são tipo Allways ou seja que ficam sempre ativos para que o Main Unit  Realize seu funcionamento inicial e sempre  levando em conta , os sinais como CLCK, I2C, RESET Alimentação MCU entre outros pós sem qualquer sinal deste  ou ausencia de tensões allways nada de funcionamento ...






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 32LD350 só acende o led vermelho, não liga. By: videosomjuara Date: 27 Set 2011, 19:09
Os converssores dc/dc estao bons agora quanto aos sinais CLCK, I2C, RESET Alimentação MCU , vc poderia me esclarecer mais um poquinho ?

Grato: Marcelo Gastaldi
Páginas: 1