Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: miguel vitor Date: 16 Set 2011, 00:38
Aparelho: monitor lcd
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   2036 va
Defeito:   desligando apos 5 segundos

Bao noite caros colegas estou com esse monitor AOC 2036 na minha oficina, ao ligar ele funciona normal mais por apenas 5 segundos. ja ferifiquei os capacitores do +14 e do +5
destei o inverter com outras lampadas mais o defeito não estar nas lampadas pois continua desligando mesmos assim elas acende por 5 segundos e desliga, fico na espera de respostas dos nobres colegas que ja pegaram esse tipo de defeito.
alguns colegas mim falaram de um tal capacitor c817 que costuma trincar mais não encontrei esse carinha nessa placa; alguem pode mim dar uma luz fico agradecido...
ha o +14 estar com 16.38 volts pode estar alterada a voltagem ou tá tentro da posentagem? de volts.


Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Set 2011, 21:31
amigão..explique melhor como esta as tençoes de fonte antes e a depois de apresentar o sintoma ok?...
Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: William_R Date: 19 Set 2011, 11:08
Sem a carga das lampadas, a tensão do inverter costuma subir mesmo.

Pelas minhas anotações esse aparelho usa uma fonte cujo o codigo da  IP-BOARD é: 715G892-2-3

Confirme o codigo da sua placa fonte para que mais colegas possam lhe ajudar.

Você já tentou habilitar as entradas Lamp ON/OFF e DIM com nivel logico alto ?

Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: William_R Date: 21 Set 2011, 09:51
Para Habilitar o Inverter:

Geralmente nos monitores costuma-se aplicar entre 3,3V e 4,5V nos pinos Lamp_ON/OF e DIM.

Para auxiliar esse proceso existe o dispositivo chamado LCD Power Service:

http://www.sosmonitores.com.br/dicas/pwlcdusing.html



Na figura abaixo tem um exemplo genérico de como obter esses níveis, só não sei se os pinos do conector de saída da sua fonte são os mesmos:


De prefêrencia ligue as lâmpadas da propria tela ou lâmpadas auxiliares nas saídas do inverter.

Boa sorte ;)

Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: miguelvitor Date: 21 Set 2011, 12:09
Wiliam boa tarde valeu pela dica foi de muito valor para mim vor comprar um aparelho desse.
e CODIGO DA PLACA É 715G2892-2-3
hoje resolvir desmontar o display e encontrei em umas das lampadas uma oxidação causada pela alta tenção fiço uma limpeza no conector da lampada que estava com essa corrozão, mais ela continua desligando será que vo ter que por uma nova ou problema ainda estar no inverter;
mais vo seguir a sua dica de habilitar o inverter
lembrando que coloquei um outros display nesse inverter deu o mesmo problema

Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: Jonas Felix Date: 21 Set 2011, 13:29
Caro amigo ,defeito nas lampadas,já peguei este defeito em outros monitores,se vc desmontou totalmente vc vai ver que nas pontas das lampadas esta um pouco escuro.
Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: William_R Date: 21 Set 2011, 13:30
Para o inverter não entrar em proteção, todas as lampadas tem que estar em perfeito estado.

Teste individualmente cada lampada com o auxilio de um Inverter Service:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=234868&topico=2982938&nrpag=1

Pendure lampadas externamente para ver se uma das saidas do inverter não tem problema.

Para esquemas dessa fonte, ver Manual de Serviço:

ACER G195HQ
http://www.4shared.com/document/QibruTEl/Acer_TFT-LCD_Color_Monitor_G19.html

AOC 2036S
http://www.4shared.com/document/NBU6bc_v/AOC_TFT-LCD_Color_Monitor_2036.html

Boa sorte ;)
Re: monitor lcd AOC 2036 va desligando apos 5 segundos By: miguelvitor Date: 31 Out 2011, 21:51
Boa noite atodos em 1° lugar quero mim desculpar pela demorar a responder o topico.
o meu problema foi resolvido era mesmo as lampadas ou melhor uma delas, so foi fazer a sua substituiçao, o monitor voltou a funcionar perfeitinho ate agora kkkkk
agradeço a contribuiçao de todos e que DEUS abeçoe atodos     ;)
Páginas: 1