Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: juniorhitec Date: 15 Set 2011, 00:10
 Olá pessoal, boa noite!
Estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente em notebook´s... como o alguns aqui já sabe meu ramo é games, porém, estou precisando arrumar um notebook...
O bendito note não liga, não acende led... enfim não faz porrrrrr-caria nenhuma rsrsrs.
Eu com a minha experiência toda em eletrônica (ou seja nada quase rsrs), comecei testando a fonte que por sinal estava OK 19v certinho. Depois disso abri o dito cujo, e testei o jack pra ver se não havia trincado porém o infeliz tava lá inteirinho... percebi q logo na entrada dos 19v existe um componente SMD grannnde me lembrei logo dos "ps´s" do ps2 rsrs deduzi que fosse um fusível e testei continuidade e tava ok também a corrente passava, dai pra frente meus amigos qualquer medida que eu tomar vai ser mera especulação da minha parte. Pelo que eu vejo parece ser algo relativamente simples... os leds não acendem nem com a fonte conectada, eu tenho pra mim que tem algum componente frito e que tá cortando a corrente em algum lugar... mais infelizmente eu não tenho conhecimento suficiente pra seguir um caminho lógico por mim mesmo... então peço encarecidamente que se alguém já tiver passado por algo desse tipo ou souber alguma dica que possa me ajudar ficarei muito grato! Prometo que assim que eu resolver o problema posto o resultado aqui pra quem precisar ok? forte abraço a todos!
Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: Jorge Peneda Date: 31 Out 2011, 15:12
A motherboard tem um circuito integrado que costuma ir á vida é só medir e ver se ele está em curto, se estiver é trocar por um novo.
Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: marcosbr Date: 01 Novembro 2011, 20:42
 Desligue tudo que for possível, DVD/HD/Modem/USB, etc... Tudo que for "plugado"
Os testem incluem processador e memória.
Depois retorne.


Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: eletromem Date: 01 Novembro 2011, 22:13
Não sei se você conhece os fets que tem nos notebooks eles são como o da imagem abaixo

tem ums que é igual e não é fet então se liga na proxima imagem


S = Source, G = Gate, D = Dreno

Bom agora que vc ja conhece um fet de notebook teste todos que vc encontrar na placa pois eles são usados nos reguladores de tensão da placa e tendo um regulador destes com defeito ja pode não ligar.


___EDIT____

Abaixo um esquema de um circuito simples usado em placas mae de note book



Observe que Q3 controla o Gate do U24 como uma chave liga e desliga

Agora na imagem abaixo

http://i42.tinypic.com/1znva1g.jpg


Abaixo data sheet do APW7057KC-TR

http://www.datasheetcatalog.org/datasheets2/15/158481_1.pdf

Observe que pelo datasheets fica mais facil de ententer por isso sempre é bom baixar os datasheets dos CIs porque  também nem sempre se consegue os esquemas das placas

note book tirado como referencia acer aspire 1670 não encontrei o Acer 4535
Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: crea1eletronica Date: 13 Novembro 2011, 13:17
se ligou na dica do eletromem?
verifique ou retire a bateria tem muitas baterias pipocando, devido ao carregamento feito pelo usuário.
com a bateria fora refaça tudo denovo .

Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: jianluchetta Date: 31 Dez 2011, 17:32
amigo tem como me mandar seu e-mail pra saber como resolveu esse problema...
Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: marcosbr Date: 31 Dez 2011, 17:59
 Amigo.
Bem vindo ao fórum.
Este tópico não foi resolvido.
Entre aqui, e leia coisas impontantes sobre o fórum.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Um abraço.
Re: Ajuda com Acer 4535 não liga e nem acende led By: Pedro Aquiles Date: 05 Mar 2012, 11:54
Amigo, os procedimentos mais simples são: Retire a bateria do note.e ligue com o carregador.As vezes mesmo dando os 19 VDC o Carregador pode estar com problemas.Não sendo isto vc deve ter algum problema fisico na Placa Base, Mosfet em curto,capacitor em curto. Mas isto só um técnico em eletronica que tenha conhecimentos em placa base de notebooks pode fazer este reparo.Abraço!
Páginas: 1