Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 14 Set 2011, 17:42
Aparelho: lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   ln52m81b
Defeito:   A fonte arma e depois desarma sozinho

Ola pessoal.
Essa tv começa a piscar o stand-by para ligar e derrepente ela desarma e arma em seguida e volta a piscar o stand-by, mas não chega a aparecer imagem nem ascende as lampadas.

Tinha alguns capacitores no segundario ruim, troquei e continuou com o mesmo problema.Olhando em topicos anteriores o nosso amigo Max passou para um de nossos amigos para segurar a tecla power por 30 segundos, eu fiz esse procedimento e resolveu o problemada tv.

No meu entender com esse procedimento de segurar o power por 30 segundos ele limpou o erro da memoria.
Sera que estou certo?


Agradeço a quem puder ajudar.
Adriano

Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 14 Set 2011, 17:45
Quero saber se realmente foi isso que ocorreu para liberar essa tv sem nenhuma duvida e ficar tranquilo.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: Protek Date: 14 Set 2011, 17:54
deixe ela em teste pelo menos um dia se funcionar ok libera.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Set 2011, 10:02
este procedimento é para se certificar que pode aver alguma auteração nos dados de programas ok?....para isso..entre em modo de serviço e veja se esta tudo correto..tipo de tela que esta atualmente na configuração...por ex...na configuração padrão..mode tela...tem que aparecer 52..se auterar para 40,46 ou 50...ja acarreta-ra neste sintoma ok?...mas verifique se nada esta auterado...se estiver tudo ok...basta deixar coomo esta..caso contrario atualize o edid e film-ware...abraços
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 15 Set 2011, 14:30
A tv ficou em teste e agora esta com a imagem estranha com manchas verdes, entrei no mode de serviço fiz o reset e não adiantou.
Onde eu vejo essa opção do modo tela no setup? qual o caminho? dei uma olhada mas não achei.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Set 2011, 22:03
faça uma atualização nela ok?..
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 22 Set 2011, 10:09
A tv ficou em teste 2 dias ligada e ficou normal ai deixei 1 dia desligada quando liguei voltou a dar o mesmo problema pisca o standby e desarma o rele, fiz novamente o procedimento de segurar o power 30 segundo e voltou a funcionar, a atualização resolve esse problema? como faço para atualizar?
Sobre o problema da imagem eu resolvi limpando o cabo lvds.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2011, 22:23

http://www.eletronicajrc.com.br/forum/index.php/topic,383.0.html
isso ocorre devido a corrompimento no film-ware...
gerando uma falha no barramento da linha dos 12c...

e obviamente..fazendo com que o aparelho hora ligue , hora não..ou liga e se desliga sem aviso previo...

e como muitos não se familiarizarão em atualizações nestas tv,s..vai ai este procedimento que cera muito util a todos ok?...

segue umns itens como base de uma tv de 51 ok?..tera que estar da mesma forma...
entrando em modo de teste..aparecera os seguintes itens..


1-calibration .........................av calibration-success               

2-option table (service).........ready=on...auto power off......

inch-option 51......nordic - on
panel-type..51 sc fhd ttx list flof pc ident-on
panel vender-amlcd-ext....lna menu on
ddr-sansumg..ttx-on/off color pc ident -on
pdp filter 33 high.devi hot plug 1 dtv cntry belgiun



3-white balance...................
sub brightness=128...sub constrasr=145
r=off set....124
g=off.set....128
b=off.set....127

r=gain=081
g=gain=128
b=gain=130

4-sup-ux.....................não mexer...


5-option-blok....não mexer


6-msp4450/ntp3000...não mexer

7-yc-delay....não mexer

8-adjust.........................................video mute time
video mute timer-10
dinamic contrast..on
............dimming...on
...............ce...,.....on
...............tuner...auto
..........pixel shift test...off



912c-chek...............chek

10-w/b movie..........chek

11-checksum.......não mexer

12-reset;;;;....não mexer

13-spread-spectrum.....não mexer


mantenha estes padroes que no caso o modelo for 51 ficara com atualização recuperada ...ln51m81 é o modelo em questão...indicando a atualizasão do film-ware e padrão tipe tela...ok?...caso contrario...só levando ao posto autorizado mesmo ok?...abraços a todos e espero que com esta dica ajude a muitos....



http://www.eletronicajrc.com.br/forum/index.php/topic,383.0.html
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 23 Set 2011, 11:30
Mas esses padrões serve para a 52?
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2011, 13:31
È Logico que  sim meu Irmão !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 23 Set 2011, 13:57
Então estava bastante coisa diferente, fiz a correção e esta em teste.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2011, 23:16
OK Amigo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 30 Set 2011, 11:33
 A tv ficou em teste funcionou normal, o problema é quando esta na função HDMI. Se desligar a tv com algum aparelho ligado no HDMI da o defeito de não ligar, ai só segurando o power para ligar. Desconectando o cabo HDMI e ligar na função tv funciona normal.
Percebi tambem q esta desabilitado a entrada HDMI 3, no menu em Lista de Entradas só tem HDMI 1 e HDMI 2.
No modo de serviço em 2.option table tem 3 opções referente a HDMI.
HDMI HotPlug   1
HDMI Clk Ctrl    1
HDMI HP Dly     50
estava assim e dava o defeito, eu alterei a ultima opção de 50 para 3 e ai parou de dar o defeito só que não aparece HDMI3.
Alguem sabe os valores completos do item 2.option table?

Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: joarez siczkoriz Date: 30 Set 2011, 11:36
Amigo pegue o Manual de Serviço  tem tudo isso bem explicado lá , Outra  coisa  algumas Samsungs más antigas so  reconhecem a  entrada se tiver sinal na mesma !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 30 Set 2011, 14:38
Não consegui encontrar o esquema. E mesmo as entradas q não tem nada conectado aparecem no menu de Lista de Entradas desabilitada, menos a HDMI3.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: joarez siczkoriz Date: 30 Set 2011, 14:45
Amigo procure no 4shared que vai encontrar !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Out 2011, 00:29
faça atualização ok ?...
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 03 Out 2011, 11:22
Eu conversei com um colega da samsung e ele disse q essa tv eles não fazem atualização ele disse q a samsung troca a placa direto.
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: joarez siczkoriz Date: 03 Out 2011, 15:47
Eu sou posto e Atualizo não entendi o Comentario !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln52m81b A fonte arma e depois desarma sozinho By: adrianu12 Date: 03 Out 2011, 16:18
Pois é talves um pouco de ma vontade por parte do meu colega, mas é unico posto autorizada samsung q conheço.
Páginas: 12