Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO TPF2901N SEM AUDIO By: LEANDROJUNIOR Date: 28 Out 2008, 20:00
AMIGOS ESTOU COM ESSA TV SEM AUDIO ATE NAS ENTRADAS DE AV, ESSA TV TEM UMAFONTE DE SUBWOOFER LIGADA A FONTE PRINCIPAL NO SAIDA DE AUDIO Q E UM TDA NAO CHEGA TENSAO NENHUMA CALCULO Q A TENSAO Q CHEGA NELE E GERADA POR ESSA FONTE DE SUBWOOFER SEPARADA O CABO DA FONTE PRINCIPAL Q LEVA A ESSA DO SUBW TEM 170 V Q CHEGA NO PRIMARIO DO TRANSF. NO SECUNDARIO ESTA TOTALMENTE MORTA E ESSA FONTE SEPARADA TEM UM PWR Q E UM TDA 16648 SENAO ME ENGANO E Q NAO TEM TENSAO NELE A NAO SER NO PINO 11 Q TEM 2,7 V E PELO ESQUEMA.TERIA Q TER 12 V +OU- A IMAGEM DOTV ESTA PERFEITA MUTE JA DESLIGUEI O P[INO E CONTINUOU SEM AUDIO, SERA Q ESSE PEPINO ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A RESOLVER.ABCS A TDS
Re: TV PHILCO TPF2901N SEM AUDIO By: siatec Date: 28 Out 2008, 22:27
COLEGA SE NAO ESTIVER ERRADO TU VAIS TER QUE REFAZER REPROGRAMAÇAO IC OSCILADOR  -ESTE TV DEVE TER MICRONAS  NAO EH MESMO??? SE TIVER PROCURE ALGUEM QUE TENHA GIGA PARA REPROGRAMAR OK ....
Re: TV PHILCO TPF2901N SEM AUDIO By: Marcio R. Date: 29 Out 2008, 10:12
Não estou lembrado bem, mas o Ci da fonte, queima só de olhar para ele kkk, então nada de tentar medir tensão com a placa ligada pois é grande a chance de queimá-lo, use o digital.

Leandro, a fonte da placa dos amplificadores, é de 12V e as saídas de som TDA1554 ou algo assim, veja se confere ai, pois socorri um colega que já estava com o aparelho já a um mês e não resolvia, comprou vários CIs da fonte, e queimou todos, depois da fonte ok, foi a briga com os saídas de som, que queimavão do nada, era poucas horas ligado com o som mesmo baixo e parava.

Como o Tv, se me recordo bem não é dos mais novos, a única solução que encontramos foi substiruir a fonte chaveada das saídas de som (pois a fonte queima toda vez que der problemas na saídas) e os TDAs conseguimos de um auto rádio que tinha na oficina, pelo menos eram originais.

Perguntamos ao cliente se ele usava apenas o aparelho em um local e a tensão de aonde ele ligaria o aparelho e avisamos que haveira uma chave para mudar a tensão, caso liga-se em 220V e pronto.

Tacamos um trafo de 12+12v 2 A, 2 saídas originais retiradas de um toca-fita pionner e esta até hoje funcionando.

Bom cada caso é um caso né, mas se ver que o bicho esta pegando na fonte ai, taca o trafo e pronto.


Páginas: 1