Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 28 Out 2008, 18:24
Boa Tarde, Srs, hoje é minha 1º postagem neste forum, faço parte de mais um, mais há algum tempo vejo coisas que preciso neste site, então hoje resolvi postar e me colocar tbem a disposição para ajudá-los quando for preciso, então vamos lá, estou com um DVD Philco DV-200, não estava rodando o CD, então vi que há uma chave que fecha a gaveta que estava danificada, porem agora ele funciona, roda o DVD com imagem blz, porem as vezes ele desliga sozinho, as vezs fica 2 minutos, as vezes 15, as vezes até mais, há um circuito de entrada e há varios componentes, o que pode ser, alguem ja pegou este tipo de defeito, no aguardo, abraços
Re: DVD Philco DV-200 By: reis elias Date: 28 Out 2008, 18:42
eu ja peguei um destes amigo , nao sei se o meu caso vai ajuda-lo


  no meu caso era a fonte secundaria  , verifique se nao tem nem um capacitor eletrolitico estufado;  e teste  os  diodos retificadores
que alimentam os circuitos . boa sorte
Re: DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 28 Out 2008, 18:54
OK, o capacitor esta OK e não testei o diodo ainda mais vou testar, qualquer coisa posto depois, por enquanto obrigado
Re: DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 28 Out 2008, 22:17
Pessoal, desculpe mais sou um pouco leigo na eletronica, seu eu testar os componentes na propria placa ele não vai dar o valor exato???
Re: DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 28 Out 2008, 22:45
Srs como faço para atualizar o sftware deste dvd
Re: DVD Philco DV-200 By: reis elias Date: 28 Out 2008, 23:08
eai mano; voce tem que levantar pelo menos um lado dos componetes para ter um valor satisfatorio;  ve se no secundario tem um componente tipo transistor  tl 431.
se tiver veja perto dele os capacitores eletroliticos de baixa capacitancia , nao adianta testar e trocar mesmo
troque tambem o tl 431 ,nao estou certo se tem esse tl 431 mas verifique ai falou boa sorte  , voce testou os diodos?

Re: DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 29 Out 2008, 00:38
ainda não, vou tentar tirar pelo menos uma das pernas dos componentes para teste, obrigado por enquanto
Re: DVD Philco DV-200 By: ale.larocca Date: 29 Out 2008, 16:07
Ainda não consegui consertar o DVD, alguem mais tem dicas...
Re: DVD Philco DV-200 By: alaf409 Date: 06 Mar 2009, 15:45
TIVE UM PROBLEMA SEMELHANTE AO SEU
NO MEU CASO ERA O FOTOACOPLADOR
TENTE AI QUEM SABE RESOLVE!!
Re: DVD Philco DV-200 By: eletronica ws Date: 06 Mar 2009, 20:14
Todo dvd precisa de uma voltagem básica pra funcionar que são 1,8 vpp 3,3vpp se incorreta ele vai desligar mesmo tenta trocar os transistores na mpeg  8550 troca os dois que pode reouver  felicidades
Re: DVD Philco DV-200 By: cd4511 Date: 06 Mar 2009, 22:34
Boa noite este DVD e muito comum do defeito nos motores que gira o disco e que move a unidade optica. Uma vez que a resistência de um motor estiver baixa ele pode desligar apresentando defeito na fonte por isto toda vez que vou consertar DVD primeiro verifico os motores e cabo flex. Estando normais procuro outros estágios 
Re: DVD Philco DV-200 By: fred Date: 07 Mar 2009, 08:37
Em  qualquer  DVD  , os  capacitores  da  fonte   tem  que  ser  trocados  ,nao  adianta  medir  , digo  isto  por  experiencia propria .
Re: DVD Philco DV-200 By: LaSat Date: 07 Mar 2009, 12:15
caro colega nao esquesa de troca os diodos do segundario pois podem dar este defeito mesmo tando bom ok
Páginas: 1