Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 28 Out 2008, 17:51
Tv philips 20 pt428A,  fica com o led aceso modo standby, quando liga, sai do modo standby com 5 segundo da um clarão e desliga. já troquei o R 3347, C 2409, Transa 7313, R 3427 e tem um diodo zerner proximo ao Playback dz 6405 que eu não descobri o valor, ele estava partido. Coloquei um outro qualquer só para teste a tv começou a fazer um barulho muito fino. Alguém pode me ajudar.

Agradeço,

SERMAC
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: Claudio Carvalho Date: 28 Out 2008, 18:57
Sermac.

O diodo em questão ( 6405 ) não é um zenner. este diodo trabalha em uma linha de 13 v. ! Pode ser substituido por um 4004. Veja você, que trabalha em paralelo com um igual em uma linha do vertical!
Se quiser,mande um endereço que passo o diagrama completo para você, inclusive com o serviço, OK!

Cláudio
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: edson tadeu Date: 28 Out 2008, 19:04
voce deveria ter visto qual a referencia do diodo nao sair trocando assim o claudio disse que nao é um zener e se por acaso voce colocou um zener no lugar, pode ter baixado ou ate aumentado a tensao quem sabe se voce nao sabe o que colocou e nós nao sabemos o que tinha no lugar.
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 29 Out 2008, 09:16
Citação de: Claudio Carvalho online 28 Out 2008, 18:57
Sermac.

O diodo em questão ( 6405 ) não é um zenner. este diodo trabalha em uma linha de 13 v. ! Pode ser substituido por um 4004. Veja você, que trabalha em paralelo com um igual em uma linha do vertical!
Se quiser,mande um endereço que passo o diagrama completo para você, inclusive com o serviço, OK!

Cláudio

Cláudio, obrigado pelas dicas, se não for difícil para  você me envie para o e-mail srg.marcelo@gmil.com

At.,

SERMAC
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 29 Out 2008, 09:26
Cláudio, obrigado pelas dicas, você pode me enviar para o e-mail srg.marcelo@gmail.com

Abraços,

sermac
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 12:31
Marcelo.

Tá no seu e-mail, OK!

Depois responda se deu certo!

Cláudio
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 29 Out 2008, 15:22
Citação de: edson tadeu online 28 Out 2008, 19:04
voce deveria ter visto qual a referencia do diodo nao sair trocando assim o claudio disse que nao é um zener e se por acaso voce colocou um zener no lugar, pode ter baixado ou ate aumentado a tensao quem sabe se voce nao sabe o que colocou e nós nao sabemos o que tinha no lugar.


Caro colega, Edson! agradeço pela sua preocupação e eu estou aprendendo com vcs, quanto a referência, eu mandei (6405) só não sabia o valor. entretanto, coloquei um outro parecido só para testar o comportamento do aparelho. Talvez não tenha sido um comportamento correto, mais é com os erros que nós aprendemos a fazer o certo.

Um abraço,


Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 16:46
Marcelo.

Chegou o diagrama?

Cláudio
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: edson tadeu Date: 29 Out 2008, 19:37
eu so lhe chamei a atenção porque muitas vezes em vez de conseguir um bom resultado voce acaba arranjando outro problema para o aparelho. porem vou te mandar algumas dicas para ver se te ajuda . vou pegar seu email e vou botar no messeger para que possamos abrir uma pasta de compartilhamento e te mando algumas dicas
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 30 Out 2008, 11:12
Citação de: Claudio Carvalho online 29 Out 2008, 16:46
Marcelo.

Chegou o diagrama?

Cláudio

Chegou sim, Cláudio!

Ainda não tive tempo de mexer na tv, provavelmente no final de semana estarei fazendo os procedimentos necessários. Depois eu te passo os resultados, OK!
Re: Tv Philips 20pt 428A Não funciona By: SERMAC Date: 30 Out 2008, 11:18
Citação de: edson tadeu online 29 Out 2008, 19:37
eu so lhe chamei a atenção porque muitas vezes em vez de conseguir um bom resultado voce acaba arranjando outro problema para o aparelho. porem vou te mandar algumas dicas para ver se te ajuda . vou pegar seu email e vou botar no messeger para que possamos abrir uma pasta de compartilhamento e te mando algumas dicas



Muito obrigrado, Edson! Vai me ajudar muito.
Páginas: 1