Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv plasma lg 50pg30tr By: xanduca e 10 Date: 13 Set 2011, 14:35
Nome: alexandre
Email: al.extc@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
olá amigos essa tv deu entrada na oficina com o seguinte defeito, ela liga tem som só que a tela fica totalmente apagada. eo meu problema e que eu tenho pouca esperiencia com essas tvs de plasma, eu ja dei uma conferida na fonte eas tensoes que estao marcando na placa estao presente com

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Amigos
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: Protek Date: 13 Set 2011, 17:27
como estão as tensões vs e va?
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: alexandreferreira Date: 14 Set 2011, 12:57
em resposta ao meu amigo elder a.m, as tensoes encontrada na placa da fonte saõ vs=190v   va=65v ea tesaõ de 5v, também esta tensoes estao presente tanto na placa da fonte como na placa y-sus e na placa z-sus eo display continua apagado minha duvida e se o defeito esta na placa da fonte ou  na y-sus ou z-sus. infelismente nao consegui o esquema desse aparelho, e continuo sem grandes progresso.fico no aguardo da ajuda dos amigo.
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: Protek Date: 14 Set 2011, 14:11
tudo indica ser na y-sus mesmo os fusiveis dela estão boms?
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: alexandreferreira Date: 14 Set 2011, 15:59
olá elder ,eu dei uma conferida eos fusiveis estao bons, tanto na placa y-sus, como na z-sus, nao so os fusiveis tradicionais como os smd.
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: Protek Date: 14 Set 2011, 16:42
então este tv da muito defeito nesta placa y-sus da uma conferida nela e na y-drive geralmente na drive aqueles ci furam quando com defeito e na y-sus me confirma se ela usa um stk?
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: alexandreferreira Date: 15 Set 2011, 08:55
ok, elder vou dar mais uma verificada, e retornarei, brigado amigo pela tençao dada ao meu problema. :'(
Re: tv plasma lg 50pg30tr By: alexandreferreira Date: 17 Set 2011, 21:16
ólá pessoal, quero agradecer a todos, em especial ao meu amigo elder pelas informaçoes prestada ao meu problema da tv de plasma,foi resolvido eo problema estava na placa y-sus, feito a troca da placa foi só correr para o abraço.desculpe demora para colocar a resposta mais e que aplaca demouro um pouco pra chega. :laugh:
Páginas: 1