Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: Bruno . Date: 12 Set 2011, 22:05
Aparelho: Tv LCD
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KDL-32EX605
Defeito:   Não liga

Olá a todos! A tempos que não acesso o forum, pois não trabalho mais com Tv's, só que apareceu esta sony de um amigo e como nunca tinha pego uma lcd aceitei o serviço, só que eu to meio perdido

Pesquisei bastante na internet  e até encontrei manual de serviço mas, nenhum com esquema eletrico só com diagrama em blocos, se alguem tiver um manual de serviço completo por favor me passe um link ou o modelo de chassis que ela usa

Já falando na tv, acontece com ela o seguinte: ela esta totalmente morta, liguei e desliguei varias vezes na esperança de aparecer algum código de erro mais o led não acende. Notei tb que o pequeno relê da fonte fica batendo num intervalo de 10 segundos.

Verificando as tensões  as unicas que eu encontrei na saida da fonte foram:

3.3V Stbv que esta Ok e sem ripple

e no pino 2 na saida AC_OFF_DET tambem tem os mesmos 3.3V

e no pino 3 que é o Power_On a variação é somente de mv

de resto tudo esta em 0v.

verifique na fonte capacitores com o capacimetro e medidor ESR e não encontrei nada de errado

Segundo traduzi nos manuais sony isso pode ser problema na placa BAL isso procede?


Agradeço a quem puder ajudar.
Bruno Capozzoli

Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Set 2011, 22:50
ola bruno...quanto tempo em?..seja bem vindo ok....
bem..pelo seu relato..e no pino 3 que é o Power_On a variação é somente de mv..

isso quer dizer...sem referencia da main-unit.....consequentemente a fonte não partira para segunda fase da fonte auto ok?..veja esta tenção de power-on ai..se a main-unit estiver ok, tem que retornar ai neste power-on a tenção de referencia de 3,4 ok?...caso contrario..seu problema esta na control mesmo...mas retire a fonte da tv e trabalhe com ela na bancada..e simule a tenção de referencia da control..tera que aparecer as tençoes de fonte baixa e alta...simule carga nas mesmas..e comprovado o funcionamento da fonte, desligue lvds da t-com ,e audio...tera mais parametros para chegar ao defeito ok?...
Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: marcos.rjb Date: 13 Set 2011, 20:34
Algum led pisca?
Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: brunoquarelo Date: 14 Set 2011, 14:38
Citação de: marcos.rjb online 13 Set 2011, 20:34
Algum led pisca?
não nenhum LED pista, só bate mesmo o relê porem o +B do stand by esta OK

max ainda não tive tempo de pega-la e fazer uma verificação geral da fonte, mas vou fazer...

mais no meu raciocinio, se o stand by tem tensão normal,  não era pro LED acender e ocorrer algum erro que fosse dectado pelo micro??? tira essa duvida pra mim
Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Set 2011, 23:11
se tiver algum conversor DC-DC na control ruim..não acendera led,s algum ...ou o proprio circuito de power-on ou  stand-bay
devido a isso que sugiro a vc que trabalhe com a fonte fora da tv pra se certificar que a mesma esta funcionando ok?...e aproveite para dar uma verificada na linha dos 12c ok?...
Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: buffer05 Date: 23 Set 2011, 22:48
Defeito de Main Unit companheiro,mas precisamente o próprio Micon dessa placa é ele que liga a fonte e as demais voltagens de saídas, a voltagem 3.3Vsb alimenta ele e a sua eeprom,vá no cristal oscilador e meça seus terminais,deverá existir em seus pinos 1/2 deste Vcc (3.3V) e meça o nível DC nos pinos 5 e 6 da eeprom dele se não existir voltagens em cima desse nível duas coisa possíveis : Micon inoperante ou eeprom avariada.     
Re: Tv LCD Sony KDL-32EX605 Não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Set 2011, 22:54
amigo buffer...sem a linha power-on ou conversores DC-DC atuando..como sabera se o micom esta bom ou ruim???????????????????????????..aconselho ao amigo acompanhar ou seja ..ler o pedido com cautela antes de responder a qual quer pedido para não confundir os amigo em seus pedidos ...sei que a intenção é de ajudar e por sinal é bem vinda ok?...mas analise-mos antes ok?..abraços
Páginas: 1