Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Samsung LN40R81BX Sem Imagem e com SOM !! By: rerin Date: 12 Set 2011, 17:49
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN40R81BX
Defeito:   Sem Imagem e com SOM !!

Bem gente essa TV entrou na minha Oficina com os famosos Caps. da fonte estourado,troquei e a TV voltou a ligar,so que as lampadas acendem normal com som perfeito mas sem imagem no fundo,estou suspeitando da placa T-CON...as tenções estao chegando nela  normais,ja verifiquei tb os Cabos Lvds,com alguns minutos ligada o CI LMX 412210 esquenta muito,se alguem tiver alguma dica agradeço ou se alguem sabe onde compro essa T-Con fico grato tb!!

Agradeço a quem puder ajudar.
Rerison

Re: LCD Samsung LN40R81BX Sem Imagem e com SOM !! By: Protek Date: 12 Set 2011, 17:56
Deve verificar primeiro os sinais lvds com o osciloscopio se estão chegando na t-com.
Re: LCD Samsung LN40R81BX Sem Imagem e com SOM !! By: rerin Date: 13 Set 2011, 10:01
Elder obrigado pela dica,pena que o meu osciloscopio quebrou de uma queda...ja fiz o pedido de outro e estou aguardando,abra¢os!!!
Re: LCD Samsung LN40R81BX Sem Imagem e com SOM !! By: Protek Date: 13 Set 2011, 10:48
então tem toda pinta de ser a t-com mesmo se vc tiver uma para teste.
Re: LCD Samsung LN40R81BX Sem Imagem e com SOM !! By: marcos.rjb Date: 13 Set 2011, 20:29
Concordo com o raciocício, esta parecendo mesmo a T-con, ainda mais que você já verificou as tensões. Só falta analisar os sinais.
Páginas: 1