Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: LaSat Date: 12 Set 2011, 16:51
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   29cc26
Defeito:   queimando saida horizontal

caros colegas  esta tv chegou com saida horizontal queimada foi trocada e queimou denovo ela funcionou uns minutos e fes um apito de horizontal fora de frequencia e parou ja dei uma checa-da nos capacitores de largura e defretora tudo ok vi num topico para colocar outro tranzistor no lugar do original mas tou em duvida e bu2025 af ou2520af  por favor me ajudem desde ja obrigado
que saida posso por fora a original
Agradeço a quem puder ajudar.
luiz

Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: bettosom Date: 12 Set 2011, 20:56
Esses  trs. sao os mesmos, só resta saber se nao sao Carimbados.( obs. desconfie de certos componentes,adquiridos em qualquer loja)
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: csouza Date: 12 Set 2011, 22:59
Não verifiquei o esquema.Se os pulsos horizontal forem acoplados via capacitor,troque ele.
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: LaSat Date: 13 Set 2011, 13:33
caros colegas agradeso pelas dicas  mas fis uma troca de placa que tinha poraqui que estava com o ci da fonte ruim a tv  funcionou perfeitamente porem quando atuo nas teclas da  tv ela escreve broqueado sera que tenho que reprogamar a memoria caros amigos bettosom escousa  obs no controle ok
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: marcosbr Date: 13 Set 2011, 14:27
 Entre pelo controle no menu. Veja  que tem lá.
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: LaSat Date: 04 Out 2011, 12:34
caros colegas esta tv ja foi solucionado o defeito por motivo de ter muito serviço foi trocado a placa por outra que tinha outro defeito mas ja dei como resolvido
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: paulo52 Date: 04 Out 2011, 14:33
Resolvido  como?????
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: LaSat Date: 30 Abr 2012, 18:22
paulo52 estou pasando por muitas provas familiares peço descupas para voça senhoria por nao ter retornado eu troquei a placa desta tv por outra que tinha no estoque com defeito na fonte   uma  que tinha o ci da fonte ruim com a troca do ci da outra placa que funcionou perfeitamente quando resolver o defeito da outra placa abrirei outro topico relatando o defeito resolvido
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: csouza Date: 30 Abr 2012, 19:32
Lasat,infelizmente esse tópico não pode constar como RESOLVIDO.Quando resolver o problema da placa,voce pode postar aqui e colocar como resolvido.
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: LaSat Date: 01 Maio 2012, 18:48
ok caro amigo quando descobrir o defeito postarei pois o chassis esta guardado a espera de tempo
Re: tv LG 29cc26 queimando saida horizontal By: amram Date: 01 Maio 2012, 19:29
Tudo foi dito pelo colega bettosom  tenho quase certeza que os transistores colocado são chingling(chines falsificado)vai gastar dinheiro e tempo e ficar de cabelos branco se não arranjar transistores de qualidade,sugiro  ir na sucata  conseguir um pelo menos confiável.
Como é um transistor sem diodo damper é mais facil no esquema tem o damper mas é erro do esquema no datasheet não tem o damper.Boa sorte.
Páginas: 1