Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
 tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: naldo araujo Date: 11 Set 2011, 20:27
Aparelho:  tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pxr4-mc
Defeito:   Fonte

Esta tv, as vezes liga as vezes não.Quando ligo o cabo de força e escuto o rele armar ela fica em stand-by e apertando power ela liga,quando não arma rele,Nem stand-by fica ,que por sua vez não pode dar power.O rele que me refiro aciona 127v ac para acionar outra fonte se não me engano,pois não tenho o esquema.Existe outras fontes baixas que estão alimentadas mas o rele não parte por sinal não dá power.Quando funciona fica vários dias boa e derrepente acontece tudo de novo.se alguém já pegou esse defeito intermitente e puder me passar...Desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Ronaldo de faria araújo

Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: Protek Date: 12 Set 2011, 08:36
ja verificou capacitores se tem algum estufado, circuito de start, tensao de power on.
Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Set 2011, 23:01
encrementando o que o amigo elder menciona...e tendo visto que deve ser de localidade litoranea esta tv ...aproveite e lave esta placa e troque os capas da fonte baixa ok?..abraços
Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: buffer05 Date: 23 Set 2011, 23:10
Bom amigo,já me deparei também com este defeito,mas no meu caso existia a fonte de 5 volts do standby,verifique resistores SMD de valores altos pois pode estarem alterados trabalhe com a fonte separada na bancada e faça testes nela,meça as voltagens de saídas e se desaparecer os 5 volts do standby troque de cara o IC TL431,porque ele regula a saída da fonte.os valores de voltagem em seus pinos são : 1 Vref =2,48V;2 Anodo(aterrado);3 Catodo neste pino está ligado o optoaclopador e existe sempre um d.d.p. de 1 Volt entre seus pinos.       
Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: joarez siczkoriz Date: 23 Set 2011, 23:13
Amigo pura perca de tempo trocar o TL ai este Defeito e tipico de Resistores do PFC alterados  lembrando que ai são todos 1% de Tolerancia !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: buffer05 Date: 27 Set 2011, 23:14
Realmente, vá até os resistores que são ligados no capacitor de filtro do PFC e retire um por cada vez, é bem provável que encontre algum alterado.com relação ao fato de todas as tensões de saída não existirem inclusive a tensão principal de stand-by que sempre deve existir independente das outras porque ela alimenta o Micom principal.Tenha cuidado e antes de medi-los descarregue este capacitor. 
Re:  tv plasma LG 42pxr4-mc Fonte By: joarez siczkoriz Date: 27 Set 2011, 23:27
Qualquer  dificuldade ai me adiciona no MSN que irei te ajudar reparo Muitas destas  fontes semanalmente .... segue  meu  MSN:

  engenhariatecnologica@hotmail.com

  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

  http://lcdreparos.blogspot.com/
Páginas: 1