Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: Rafinha40 Date: 19 Set 2011, 12:53
Sim o transístor da horizontal aquece muito, terei de mudar então o flyback.
Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: Rafinha40 Date: 19 Set 2011, 16:44
Há maneira de verificar o flyback, é que verifiquei-o com o seguinte e pelo teste estava bom, é uma peça cara, queria ter a certeza.
Obrigado

Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: trudes Date: 19 Set 2011, 18:05
Um aquecimento no transístor de saída horizontal pode ser causado por:


1) - capacitores alterados ou com fuga.
2) - Diodos na saída.
3) - flyback.
4) - Bobina deflectora (Yoke).
5) - uma das alimentações de saída do flyback em curto.
6) - transístor falsificado.
7) - circuito de correção lateral, ou leste-oeste, ou pin cushion (como queira chamar).
8) - circuito driver horizontal com alguma alteração, ou falta de filtragem em seu +B.
9) - circuito oscilador horizontal fora de frequência.


Verifique...

Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: Rafinha40 Date: 19 Set 2011, 19:05
He, pá, assusta-te-me! loll  :D

Vamos parte, como posso verificar a parte 1?
Mudo os capacitores todos a volta do flyback e do transistor da horizontal?
Obrigado
Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: trudes Date: 19 Set 2011, 21:21
Não precisa trocar ó pá! :-X
Apenas retire os capacitores e meça em um capacímetro para saberes se estão ok.
Caso não tenha um, então terás que trocar os que estão ligados ao coletor do transístor de saída horizontal.




Re: TV Sony  kv-25x5e Não acende, led pisca 4 vezes By: Rafinha40 Date: 26 Out 2011, 07:32
Não tenho tido tempo para ver isso, logo que tiver novidades deixo feedback.  :police:
Páginas: 12