Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung LN26R71BAX Imagem Congelando By: Marcelo Augusto Date: 07 Set 2011, 21:07
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN26R71BAX
Defeito:   Imagem Congelando

 Esta TV entrou com a imagem congelando após uns 3 segundos, o som continua, troca canais, porem a imagem continua congelada, e depois de uns 3 a 5 min ligada a tela vai ficando branca, após algumas pesquisas passei a trabalhar na placa T-Com e percebi que no D-04 tem 5v no anodo e no catodo tem 12v, não percebi qualquer alimentação variando junto com o defeito, só que não sei o que aconteceu que agora no D-04 tem 5 v dos dois lados e a tela só fica branca, não dando mais a imagem congelada. Algum colega sabe onde consigo o esquema desta tv que venha a parte desta plaquinha ou até mesmo onde posso encontrar a placa/?

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Augusto

Re: TV Samsung LN26R71BAX Imagem Congelando By: Protek Date: 08 Set 2011, 09:23
esquemas de placas t-com são raros e os componentes tamben.
Re: TV Samsung LN26R71BAX Imagem Congelando By: marcosbr Date: 08 Set 2011, 09:51
http://antesat.in/
Re: TV Samsung LN26R71BAX Imagem Congelando By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Set 2011, 20:34
duvido muito que no seu caso seja a t-con com problema amigão...quase certo que esta na tela este sintoma...devido que ja peguei muitas deste modelo e sintoma..e adivinhe o que era?...tela mesmo...mas no meu caso ..recupero elas ...se o amigo tiver abilidade e pasiensia, tauvez consiga recupera-la tambem ok?..para tanto, basta pessionar um cabo de cada vez com os dedos e mantendo precionado com a tv desligada...ligue e vejja em qual cabo esta o mau contato..achando o dito..basta usar sua criatividade em sanar este defeito intermitente causador deste sintoma ok?..abraços
Páginas: 1