Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Para a reflexão da classe técnica!!! By: Barriga Verde Date: 04 Set 2011, 21:45
 
  Pessoal!!!

  Resolvi postar essa "piada", para refletirmos!!


Durante a Revolução Francesa milhares de pessoas foram guilhotinadas.

Um dia três homens estão esperando sua execução. Um advogado, um médico e um engenheiro.

O advogado vai ser executado primeiro. Ele é levado à guilhotina, o padre o abençoa, e ele coloca o pescoço no cadafalso. O carrasco solta a lâmina, que cai e pára na metade do percurso. O padre, aproveitando a oportunidade, diz imediatamente:

- Senhores, Deus não quis que este homem morresse. Temos que libertá-lo.

O carrasco concorda e o advogado é solto. O médico é o segundo. Mesmo ritual, e quando a lâmina é solta, ela também pára na metade do percurso. O padre, mais do que depressa, pede para libertá-lo e o carrasco também o atende.

Enfim, a vez do engenheiro. O padre o abençoa.

Mas o engenheiro, ao colocar a cabeça no cadafalso, dá uma olhada para cima e diz:

- Ah! Já descobri qual é o problema!

 
   B.V.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: Almeidaf Date: 05 Set 2011, 08:08
Si..fu.............. :'(


as vezes a burrice  é compensadora!................(muitos exemplos no forum) :o
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: marcosbr Date: 05 Set 2011, 11:23
 Entendi a moral da história e conheço outra.
Um homem honesto saiu do banco, e foi assaltado:
Passe a carteira!!!!!!!!!!!!
Ele entregou, mas ao ver que o ladrão estava assustado e surpreso... O chamou novamente.
Senhor ladrão, o pagamento está aqui, eu coloco no bolso e não na carteira!!!!
Resumindo...
A honestidade e a sabedoria... Devem ser usadas nos momentos certos!
Um abraço.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: Barriga Verde Date: 05 Set 2011, 22:07
 
Pessoal...

  Será que não estamos colocando o  nosso pescoço( profissão) , no cadafalso da guilhotina(fórum) e olhando para cima, não estamos dizendo:

  -Ah! Já descobri qual é o problema! ( dicas passadas, à torto e à direito, com os conhecimentos adquiridos à duras penas!)

   Que , tenho certeza,  está fazendo com que o mecanismo da coisa toda, chegue até o seu fim !!

   Ou, ainda, não estamos correndo atrás do ladrão e expondo-lhe , que o nosso dinheiro (conhecimentos profissionais valiosos) está no nosso bolso!

   Pois a carteira ele já levou!!!

    ???     

   Tenham todos uma ótima noite!

  B.V.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: rickteck Date: 17 Set 2011, 09:55
Boa comparação sim!

Eu ja tirei o meu pescoço da guilhotina faz tempo!
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: trudes Date: 17 Set 2011, 19:33
Sinceramente, a minha opinião é que tudo que aprendemos, será obsoleto em breve ( e já está começando). Mas o conhecimento eletrônico, nunca mudará. Visualizem o fórum de LCD-Plasma, observem que quem não tem conhecimento, sofre para consertar e provavelmente, irá morrer à míngua!
E não adianta! Em uma tela fina quase nada é fácil. Tem que se pesquisar, analisar, comparar, estudar um circuito com lupa, e muitas vezes fazer um esboço no papel.
Se não tiver conhecimento técnico para isso e não correr atrás, pode ir pensando em uma nova profissão!
Enquanto pudermos ajudar com o que sabemos, vamos fazer isso!
Sabem porque? Não vai adiantar guardar isso para os senhores!
Lembram o que aconteceu com os técnicos do tempo das válvulas? Muitos desistiram quando chegou o transístor! Os que se encontram nesse fórum (são poucos), sobreviveram porque entendiam sobre o comportamento do elétron. Os que trocavam as válvulas, ou colocavam o dedo com cuspe em um resistor simplesmente por puro "macete", foram massacrados com o rolo compressor da nova tecnologia.   
Mas vamos levantar aqui uma discussão já bem debatida nesse fórum.
No entendimento de todos nós, sabemos que não podemos dar "a peça" para o suposto "técnico" consertar o aparelho.
Podemos simplesmente tentar fazer o membro pesquisar em um circuito determinado, com uma dica específica. Nada de dar o componente defeituoso, o que é o que muitos querem. Desse jeito, evitamos muitos pseudo técnicos e espertalhões de plantão que querem somente se aproveitar do nosso conhecimento. Em muitos casos até eu mesmo indico o componente. Mas são exceções para quem a meu ver,  merece.
Não pensem que somos à favor de deixar tudo isso aqui escancarado. Mas todos sabem que mudamos de servidor, e a atualização para o bloqueio do fórum de resolvidos e o galera ainda não saiu.
Qualquer usuário que não seja técnico, e esteja postando em um fórum que não seja o "LIVRE PARA VISITANTES", é movido para esse fórum.
Podem acreditar, estamos tentando ao máximo preservar a nossa classe.
Quem não é moderador não pode ver os logs de moderação diários.
Vocês ficariam impressionados com a quantidade de tópicos movidos e editados toda a semana.
Estamos sempre "por trás dos panos", mas estamos bem atuantes.
Nunca deixarei de atender a qualquer solicitação de vocês.
Se gostam daqui, cuidem, ajudem, reclamem, denunciem mas façam alguma coisa.
Vou terminar com uma frase de uma pessoa que admiro muito.


"Simples assim".
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: marcosbr Date: 17 Set 2011, 20:24
 Acreditem se quiser!!!!!!!!!!!!!!
Eu vim para escrever algo "parecido" e me deparei com a resposta do "amigão" Trudes.
Amigão porque?
Não tenho amizade física (contato) com ninguém aqui. Mas comungamos, de um pensamento em comum.
Vocês leem, o que eu "brigo" e sou criticado, por questionar alguns tópicos no fórum. Nos "bastidores" da moderação...
Temos um pensamento geral!
Aquele que não concorda... Fica livre, para resolver seu destino!
Uma coisa é certa. Não pode o justo, pagar pelo pecador!
Se alguém tem um fórum de ajuda... É para ajudar! Ou então, vamos conversar sobre "peixinhos"
Concordei e concordo. Temos que filtrar respostas e "usuários" Não quero ser "guilhotinado" mas não podemos nos omitir em ajudar!
Não concordo com o Trudes, neste ponto. A coisa não é simples e fácil não!
Não concordo, com números de ajuda, ou de usuários, e sim com qualidade da ajuda!
Eu prefiro ver, dois tópicos por dia bem "RESOLVIDOS" do que cinquenta sem pé nem cabeça!
Eu gosto de ver gente, "filtrando" a ajuda. Mas gosto principalmente, daquele que ajuda!
Concordo com o Trudes neste ponto. Não quero morrer sem lutar. Lutar pela eletrônica limpa!
Vamos ajudar a quem precisa, mas vamos "ensinar" a trabalhar de maneira correta.
Um "técnico" iniciante/hobysta, é uma pessoa que necessita de duas coisas.
1- Estudo.
2- Contar com a "experiencia dos mais avançados.
O Tectonny é assim!
Ou aprende, ou vai plantar batatas!

Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: Barriga Verde Date: 17 Set 2011, 20:40
 
   
Meu caro, Trudes!


  Em primeiro lugar, saiba que o respeito e que lhe admiro como ser humano e como profissional competente!

  Acabei de visitar o fórum, como visitante e veja:

  "Reparação" : 3 membros, e 320 visitantes (on-line)

  "Resolvidos" : 6 membros, e 106 visitantes

  "Telas finas" : 4 membros e 66 visitantes

   Isso em um sábado à noite!!

   Em todos eles, acessei todas as informações, sem empecilho algum!

   No tempo das válvulas (eu sou um sobrevivente dele), quem já tinha conhecimento, correu atrás de novas técnicas e informações , para se garantir como profissional!

   Os "matões" não sobreviveram, como voce bem salientou!!

   Só que agora, os tempos são outros!!!

   Os " chupins" estão nos "fóruns da vida" , e se colocando como profissionais de destaque!!

   Concordo com voce quando diz que a nova tecnologia é complexa!!!

   Só que meia dúzia de esforçados é que estão dominando-a !!!

   E , infelizmente, estão "soltando" aos "quatro ventos", tudo o que aprenderam com dedicação e esmero.
   E vindo (para mim o mais grave de tudo isso) prejudicar àqueles que estão, com a mesma dedicação e esmero,  buscando se firmar na sociedade em que vivem, como profissional de gabarito e de respeito!

  Mas a coisa toda como está , quem se destaca, aparece e leva o mérito são:

   " Os que, somente, trocam as "válvulas" e colocam o dedo em um resistor, por puro 'macete' "


   Não me queiram mal!!!

   E prometo que é esta a última vez que "bato" nessa mesma tecla!!

  Um forte abraço!!

B.V.

  Em tempo:

Marcão !!!

  Também lhe admiro e concordo com quase tudo que explanou!!!

  Usar um "filtro" sim! Mas não só nas ajudas... mas , principalmente, nos ajudados!!!

  Abração!!!!

 
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: marcosbr Date: 17 Set 2011, 21:05
 Barrigão.
Não vamos a teoria, vamos ao exemplo pratico!
Saí deste tópico, e fui responder.
Veja alguns exemplos.
http://www.tectonny.com/forum/tema-livre/reparacao-de-tv-39708/


http://www.tectonny.com/forum/tema-livre/eeprom/


Agora... Eu respondo até por uma questão de "educação" eu aprendi, que quem pergunta quer saber.
Alguns acham, que é "falta" de educação.
Não podemos proibir, aqueles que querem "aparecer"
Daqui a pouco, chega um ali e diz assim:
Troque isto, troque aquilo, etc...
Estamos jogando fora, os instrumentos de medição. A coisa na NET é somente troca/troca.
Enquanto o administrador deste fórum, me der a honra de participar... Meu comportamento será este!
Podemos perder em frequência, mas ganhamos em "credibilidade"
Da mesma maneira, que "leigos" estão olhando...
Profissionais/Iniciantes e aprendizes, também estão!
Basta escolhermos o publico alvo!
O meu, o seu, e o de todos os participantes aqui já foi escolhido.
Vamos colocar em prática?
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: Almeidaf Date: 18 Set 2011, 09:39
A ovelha preta do forum!!!!!!!!!!!(por se for negra é preconceito)


como sempre o do contra, mais é o meu modo de tentar consertar a coisa, mais sempre ignorado!
.
A principio (inicio), éra um forum de ajuda técnica, agora !  informação e dicas  ao consumidor. A quem interessa isso? acredito que não deveriam postar nada técnico em relação, ou seja somente superficiais .
.
Praticamente aos que dominam a manutenção, não tem antecipação de nada, ou seja estamos desunidos, isolados,  justamente aonde deveria ter um forum "exclusivo"  debates atualizados e superior para desimarmos a nossas esperiencias
.
Esse tema como ja escreveram ja foi mais do que deveria divulgado, mais passa sempre esquecido.
.
Ta a mão do dono atualizar o modo de atuação do forum, e não somente  atualizar a apresentação do  mesmo, sendo assim  o mesmo inutil a quem vive dando dicas e com mais esperiencia, como ja divulgado pelos colegas (?)acima.


Quanto o pessoal da antiga, somente estamos ainda em evidencia por termos a insistencia em reformular sempre os conhecimento, que cada dia fica mais dificil obtençao de informações profundas, visando que somente coisas artificiais superficiais, são publicadas .Fazendo assim com a nossa vasta esperiencia conclusões, que poderiam ser mais faceis.
.
Agora, veja so, o pessoal que trabalha com telas finas, qual o incentivo em divulgar algo, sabedor de acesso inclusive de consumindor e leigos, alertando ( no entender do leigo uma peçinha, esquecendo a capacidade de entre centenas localizar somente éla) .
.
DE NOVO, NOVAMENTE!
.
TEM QUE HAVER UM FORUM (outro),EXCLUSIVO PARA ACOMODAÇÃO DE TÉCNICOS , esperientes, com senha para somente os cadastrados poderiam postar,ai então tenho certeza que outros se manifestariam e o forum tornaria
sim um técnico.
.
Mais pelo que parece pelo lido acima, que o acesso a tudo esta a disposição de todos.QUE TRISTESA!
.
FINAL!.. Somente cabe ao dono(meu amigo?), entender essas reividicações bem antigas que somente fica na discução e nada se corrige. E a banda passa! e os cachorros ladrão, e a coisa não muda nunca.
Não é club do bolinha e sim um club de técnicos, onde não haveria abobrinhas.
.Almeidaf.......................................


uma correção ainda que tardia, leia-se cachorros ladram....
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: trudes Date: 18 Set 2011, 11:40
Pessoal, pelo que vejo todos são paralelos em uma linha de pensamentos. Estamos então no mesmo caminho.
Façam o seguinte, ajudem com questionamentos técnicos aos membros, façam perguntas específicas, testem o grau de conhecimento do ajudado, e proporcionem a ajuda merecedora pelo seu nível de conhecimento. Perguntas com qualidade, merecem respostas com qualidade. Caso contrário não!
Aí vocês me perguntam, e os tópicos que estão abertos para qualquer um ler?
Barriga, essa é para você. Se quem ler, não tiver conhecimento técnico, não vai lhe adiantar de nada tal leitura! Aqui vai estar escrito "batata", e ele vai entender "melancia". Esse "espertalhão" não técnico, pode até consertar um aparelho e acabar tirando o dinheiro de um verdadeiro técnico. Mas quando o aparelho voltar na garantia e empepinar, ele vai se ver em maus lençóis. Nada do que está escrito aqui vai lhe ajudar!
As vezes leio posts do Joarez e do Max, que até pra mim são difíceis de entender! E olhem que não sou burrinho hehehe....
Isto será uma constante daqui para frente!
Cada vez que abro uma tela fina, me deparo com um defeito novo. E mesmo pesquisando aqui no fórum, na maioria das vezes tenho que resolver por meus próprios méritos, ou ainda trocar uma placa por falda de peças ou conhecimento.
O fórum de resolvidos será fechado, como o Tonny já avisou. É o que basta para nos salvaguardar. No resto, é só filtrar perguntas e respostas.
Se não se sentem bem em ajudar, por acharem que estão "chupinhando" seus conhecimentos, eu até respeito. Mas se fizerem do jeito que eu e o Marcos indicamos, garanto que estaremos na retaguarda (sem malícia) para garantir que o tópico seja o mais técnico possível.
Desafio aos senhores em fazer esse teste!
Um abraço a todos.

Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: csouza Date: 18 Set 2011, 19:56
 :police: :police: :police: :police: :police: :police: Já estou trabalhando assim há algum tempo.Salvo,como disse o Trudes,se o camarada que solicitou ajuda,demonstrar conhecimento técnico.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: crea1eletronica Date: 19 Set 2011, 14:39
A questão sempre será a mesma.
(podem dar os milhos , mais se não tiver conhecimento nunca comerá o fuba nem mesmo o farelo.).
Trabalho resolvendo diversos casos de "TÉCNICOS DE INFORMATICA" TI"", e oque eu mais ouço é "É um defeitinho de nada fácil!.
Respondo sempre, Porque não resolveu.
Eu não conheço Eletrônica....
Venho ganhando Razoavelmente meu tempo perdido e equipamentos gasto sem nada a reclamar.
Abraços a todos.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: Barriga Verde Date: 21 Set 2011, 10:48
 
Vejam bem!!!


Creio que mais uma vez... Fui mal interpretado!!

Eu não estou me recusando à passar informações, e nem aconselhando à fazer o mesmo!

Mas sim , organizar a coisa toda , para que as informações sejam dirigidas para quem de

merecimento e direito!!


Trudes!!


Eu digo "batata" e o camarada , no início , entende "melancia"...

  Aí vem outro e diz :

  -"batata" é "batata" e não "melancia"! Acaba dando a posição da "batata" e a função da

mesma , e o por quê dessa "batata" ter assado!!!

  O "cara" acaba ficando "PHD" em "batata" ser ao menos ser um :

  "BATATÓLOGO"!! Respeitado, experiente, e por devido merecimento!!!

   
   Abração...

     B.V.
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: UNIDASEX Date: 21 Set 2011, 11:25
Amigos:


Uma humilde opinião de um novato:


Não podemos enfrentar a BEMDITA ou MALDITA Globalização como Dom Quixote tentou enfrentar os moinhos de vento...
As grandes produtoras que antes faturavam pesado renderam-se à velocidade das informações, e hoje faturam uma merrequinha em CD´s e DVD´s.


Precisamos de fato filtrar as respostas para evitar que se torne um fórum de trocadores de peças que pegam carona no conhecimento de poucos... Mas pelo que tenho observado, as coisas tem mudado muito e não vejo com frequência tantos casos, como via antes, quando ainda era mero visitante.


De resto, pelo que observo, os moderadores e administrador deste forum têm gabarito suficiente para aparar as arestas que surgem aqui e ali...


Eu não faria melhor!!!


Bom Dia, com saúde e paz




Ricardo
Re: Para a reflexão da classe técnica!!! By: galvão Date: 26 Set 2011, 20:40
estou de acordo com o trudes. se a pessoa não da area. e sim um simples hobista ou um curioso. não vai enteder a linguagem tecnica  8)
Páginas: 1