Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: venier Date: 28 Out 2008, 00:18
amigos a algum tempo  recebi esta tv com o tubo quebrado apos um a queda, porem por ser um tubo de canhão fino e ainda por cima de 21" fiquei de mãos atadas pois e muito dificil um tubo destes aqui, pensei em adptar o tubo de uma kirei de 20", porem teria que trocar o gabinete efazer outras alterações e por isso desisti da ideia . porem eis que agora consegui um tubo de 21" tela semi plana de uma philips pt, canhão grosso e preciso adaptar a placa dotubo para  o soquete de canhão grosso, mas na pci do tubo não ha lugar para este soquete.peço uma sugestão de como fazer isso.
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: Claudio Carvalho Date: 28 Out 2008, 08:03
Venier.

O tubo de " pescoço" fino é dito mini-mack, e se é de 21", eu não aconselho a substituição por um de 20", visto que implicará em diversas mudanças, não só da deflectora, como soquetes e ajustes de voltagem! Aguarde mais um pouco que logo surge um tubo igual ao que precisa! Ah, tome cuidado com o foco. Se é alto ou baixo, OK!

Cláudio
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: venier Date: 28 Out 2008, 23:11
claudio . agradeço a atenção  mais  a  minha pergunta se refere a troca por  um tubo de 21" canhão grosso tela semi plana eque tera que ser adaptado em outra pci de tubo pois a do modelo em questão só aceita soquete p/ canhão fino.
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 07:43
Bom dia Venier.

Bem,o que passei a você e o seguinte: Geralmente( não em uma regra total )os tubos com pescoço largo, costumam ter o foco diferente dos mini-mack ou seja, os de pescoço mais largo tem o foco baixo ( menor voltagem ) e os mini-mack foco alto ( maior voltagem ) Se você conseguir adaptar/substituir o soquete e colocar o chassi para funcionar, vai dar um problema sério para você, pois com certeza queimara o tubo e o chassi,OK!

Um abraço, Cláudio
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: edson tadeu Date: 29 Out 2008, 08:38
todos os tubos de foco baixo que eu conheço o pino de foco fica embaixo todos os tubos com pino de foco em cima sao foco alto. o problema estar como claudio disse nas posições de pinagens, Nos tubos as pinagens sao universal. o problema estar na placa que muitas vezes quando vamos encaixar podemos nao encaixar certinho ou nao bater. Voce ate pode colocar outra placa mais vai tger que fazer uma verificação minuciosa para ver se tudo estar batando porque a unica diferença que existe é o canhao fino e canhao grosso entre os tubos agora as posições de rgb na placa voce tem que conferir
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 14:00
Venier.

Não o aconselho a substituir o cinescópio, devido ao grande risco e trabalho que terá! Veja, vai ter que "colocar" outra deflectora, isto quer dizer, terá de mexer na deflecção Hor. e Vert., pois não baterá com o chassi em questão. Depois, podera haver uma pinagem diferente, de screen, RGB e como disse o foco, que difere dos tubos mini-mack. E ainda terá de " arranjar" um soquete que se molde na placa e que coincida a pinagem!!! Terá, com certeza, de saber o regime de trabalho deste tubo antigo (pois a meu ver, não se fabrica mais tubo de pescoço largo de 21" para baixo) e só depois destas preliminares, é que poderá se aventurar a tentar acertar a deflecção H/V, pois haverá, sem dúvida nenhuma, alterações a serem feitas!!!
Dai, como "dica", guarde este chassi um pouco e poderá haver uma coincidência de encontrar um tubo mini-mack que caiba como uma luva no seu caso, OK!

Um bom dia para você.

Cláudio
Re: troca de cinescopio toshiba chassis U6 ou U7 21polegadas. By: venier Date: 30 Out 2008, 00:28
aos amigos claudio e tadeu meus sinceros agradecimentos por todas as explicações dadas.postei essa mensagem por que pensei que como os tvs de 14" usam tubos mini neck e os modelos equivalentes de 20" usam tubos de canhão grosso ,apenas mudando a posição de inserção do soquete p/ este tubo na pci . houvesse uma forma de fazer o mesmo no aparelho em questão mas a o depararme com a inexistência de local p/ o soquete  de canhão grosso tive a ideia de usar uma pci de tubo de tv de 20" do mesmo chassi assim que eu tivesse a certeza de qual era se u7 ou u6.antes porem resolvi consultar os colegas do forum, mas como voces estão me falando da serie de complicacões que podem acontecer vou guardar o chassi eo gabinete e tentar conseguir um tubo igual ou que alguem do forum  me envie outra solução ja  devidamente utilizada e resultado em sucesso. 

obrigado a todos .

Páginas: 1