Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TVC 14 Philips 14-CN1418 Linhas de retraço e tremulação da imagem By: matrix57 Date: 12 Set 2011, 15:47
Ola, boa tarde Marcosbr!
CITAÇÃO; 06/09 - 23h34, pesquisei o circuito de controle de brilho, contraste e saturação (IC-200), sinal de entrada pinos 9 e 6, esta ok."
CITAÇÃO; 07/09 - 16h53, Ver meu comentario de teste de emissão e tensões da fonte.
O colega Assato, havia solicitado para que eu verificasse C753 e o +180V  e conjuntamente testei todos os componentes da malha divisora do SCREEN + FOCO, tudo ok, ou seja: R751/1K5 = 1K55; R758/820K = 822K; R759/4M7 = 4M75; R756/3M3 = 3M25; C753/33nF = 33nF e +180V = 187,2V, nada errado.
A base principal dos sintomas informados, eram causados pelos eletrôliticos (philips) secos/ sem capacitância, e também o principal argunmento informado pelo amigo Assato, em segunda instância esta a baixa emissão do TRC, con forme citado, não foi encontrado mais nenhum componentes com valor alterado ou danificado, e nenhum CI com defeito, como esta bem claro também que "A solução quem da é o técnico operante", então como técnico decidi alterar o valor de r760, penso que esta faltando entender a questão do TRC com baixa emissão, já que como você citou como "sugestão" ou convicção que o "defeito esta no divisor foco/Screen", mas porque então não encontrei nenhum componente com valor falso ou errado nesta malha?
Para mim o defeito foi resolvido e a TVC foi  entregue ao proprietario, sendo que o mesmo reconheceu melhoras no comportamento da imagem.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC 14 Philips 14-CN1418 Linhas de retraço e tremulação da imagem By: marcosbr Date: 12 Set 2011, 19:28
 Este divisor... Tem um defeito clássico, saltar o valor do percurso. (ou baixo ou alto)
Sendo assim, o melhor teste é a troca. Este mesmo critério, seria usado para confirmar o cinescópio.
Quanto ao cliente ficar satisfeito... Aí o entendimento fica a critério de vocês.
Só espero que entenda o seguinte.
O tópico não vai para os resolvidos. Este critério eu não abro mão!
Podemos da-lo por "encerrado" mas como dica nos resolvidos não vai.
Um abraço.
Páginas: 12