Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 31 Ago 2011, 23:11
 Amigos ,se alguém poder dar me alguma dica eu agradeço pois não tenho experiencia neste tipo de aparelho .  tenho mais experiência em tv.


obrigado mesmo


Re: dicas de conserto de cd play para carro By: Sergio Freitas Date: 01 Set 2011, 07:46
Cido


A gama de defeitos é muito extensa, o mais pratico é se você está com um equipamento para conserto, nos passe o defeito e o que já fez.


O que mais da defeito em som automotivo é:


Flat, saída, unidade (sujeira), ligação errada.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 01 Set 2011, 21:48
 bom, Sergio obrigado pela atenção.Estou com esse equipamento .kenwood
mod.kdc 2011. Ele não da sinal de vida esta mortinho , eu liguei o fio vermelho e preto numa fonte de 12 volt e um falante em uma das saída que são 4 formadas em pares e após formar os pares fica um fio azul sobrando que eu acredito que é da antena elétrica.


E após desmontar vi que chega 12v  no conector do fio vermelho da pci. Mas ai e que chega a duvida fui seguir essa trilha dos 12 volt e nessa mesma tem um furinho que passa a pci e a tensão não vai a lugar nenhum  eu sei que essa tensão precisa chegar até o conector da carinha mas não chega.
ha o fusível esta ok


Bom Sergio não sei se estou postando no lugar certo.


Se alguém alguém poder me orientar eu agradeço.


Re: dicas de conserto de cd play para carro By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2011, 08:03
Cido


Eu não trabalho com sons automotivos, mas tem colegas aqui no fórum que irão te ajudar.


O que posso te passar é somente teoria.


No sons modernos tem o fio do +B as saídas de audio (Normalmente 8 fios) o Backup (fio que mantem os 12V constantes, terra e a antena elétrica.


No seu caso você diz que entra 12V e para, olhe nesse setor se não tem um protetor aberto, veja onde vai esse fio azul.


O micro e as chaves trabalham com 5V, veja se chega essa tensão.


Vá passando para podermos analisar juntos.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 02 Set 2011, 21:26
Obrigado, pelas dicas amigo. Assim que puder mando mais alguma resposta.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: aduatisom Date: 27 Set 2011, 22:08
Boa noite amigo, nessa trilha que o amigo falou tem um furrinho talvez   não é impresso duplo se for pode estar rompido a trilha que passa para o outro impresso, esperro ter ajudado valeu..
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 30 Set 2011, 12:35
Amigo, desculpe a ausência eu fiz compra de um dvd de dicas e estava no aguardo.
mas vamos la.Este furinho esta no começo da trilha do foi vermelho e a trilha não vai alugar nenhum e só tem 12 vol. lá.


MAS EU ACHO QUE ESTOU COMENDO BOLA NA LIGAÇÃO ,ESSE FIO AZUL 
PRECISO VER ONDE VAI (conforme dica do Sergio). "ACHO QUE ELE TAMBÉM RECEBE 12 VOL". ESTE FIO É DA ANTENA ELÉTRICA.O QUE VC ACHA ELE RECEBE OU NÃO ALIMENTAÇÃO?


OBRIGADO . SE PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: Sergio Freitas Date: 30 Set 2011, 16:22
Estou movendo esse tópico para o reparação, pois está em tela fina.


Se for DVD automotivo eu volto.


Re: dicas de conserto de cd play para carro By: ximelo Date: 30 Set 2011, 18:50
Amigo, como ou outros postaram, esses radios modernos trabalham com 2 positivos. Um vai direto (12V) e o outro é o ACC (Positivo que só funciona depois da chave ligada). Oque fazemos aqui é juntar os dois fios para o radio funcionar direto.
Dicas:
1°- Veja se chega 12V no filtro principal dentro do radio( geralmente 3300mF X 16V ). Veja se o diodo que fica em paralelo com esse capacitor não esta em curto.(Diodo para proteção de inversão de polaridade)

2°- Siga a linha do outro positivo(ACC). Ela passa por resistores para queda de tensão e geralmente faz um referência no micro.

3°- Veja se o radio em questão trabalha com linhas de 3,3V ou 5V e se elas estão presentes.

4°- Cheque se tem clock na linha do micro e tensões no conector do painel

5°- Esqueça o fio azul. Ele é antena eletrica e só funcionará depois que o radio ligar.

6°- Veja se o saída de audio não está em curto.

7°- Veja se o radio não trabalha com sensor de de frente destacável (detachable sens). Esses radios só funcionam quando a frente é colocada.

8°- Veja se a  placa da frente não está rachada. Frentes destacáveis costumam cair muito.

9°- Verifique se não tem nenhuma micro-chave em curto. Elas travam o processamento. Acontece muito com os radios Sony.

10°- Espero ter ajudado com essa dicas. Se tiver mais dúvidas, poste o defeito em questão depois de ter checado esses itens.
Abraços. :police: :police: :police:








Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 02 Out 2011, 16:58
Respondendo a pergunta do sergio   kenwood mod.kdc 2011 toca só cd.


Bom vamos lá:verificando a dica do ximelo item 1°- Veja se chega 12V no filtro principal.
E NÃO ESTAVA CHEGANDO. entâo observei que o fio vermelho do chicote não esta ligado na trilha do fuzivèl (resumindo 2 fios chicote foi mexido) e agora. :-\
Eu sei que vendo continuidade dos fios cheguei a conclusão que :os fios da saida não foram mexido.(O fio vermelho eu sei posso liga-lo no conector que vai no fuzivel
o fio preto não foi mexido, agora o  fio azul da antena eu tenho duvida se esta certo ele esta ligado na trilha de um jampel e após vem dois diodinhos retificadores


BEM SE ALGUÉM  PODER DAR UMA DICA EU AGRADEÇO








Re: dicas de conserto de cd play para carro By: darkiller Date: 03 Out 2011, 21:29
amigo verifique se tem um outro fio AMARELO, ele tbm deve estar ligado ao +B junto com o VERMELHO(acc)!
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: aduatisom Date: 04 Out 2011, 21:34
Boa noite amigo, vou postar uma foto do chicote original do aparelho kenwood espero que seja util valeu.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 05 Out 2011, 11:24
 Amigos obrigado por tudo :police:  vou montar o chicote certo e assim que possível vou testar, mas acredito que o defeito era isso mesmo


  ate aproxima
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: alfredo braga Date: 05 Out 2011, 22:35
amigo a ligação correta e juntar vermelho com amarelo,ligar nos 12volt. o azul e da ant.ou remote do modo amplificador. teste fusivel, messa o preto se ele estar condosindo pra carcaça do aparelho. não! siga atrilha q fais aterramento, as vez ela rompe por baixo do esmalte de proteção, no caso de aparelhos usados, veja se tem algum lugar q pegou esquento por baixo da placa, siga as trilha das voltagens q dar certo. boa sorte!!!! 
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 06 Out 2011, 14:47
Alfredo,neste chicote  fora as 4 saída eu só fico com fio (vermelho), (azul) e (preto)


E o fio vermelho ele até tem  recebe 12 v no pino la na pci  mas morre ali mesmo , a trilha para ali com um furinho.


por isso que eu acho que deve ter erro no chicote.


O sr.que tem mais experiencia do que eu, o que acha.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: Sergio Freitas Date: 06 Out 2011, 15:12
Cido


Você travou no tal furinho..... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X


Veja se não tem outro, alguns aparelhos vem com um fusível que é parecido com um jamper.


Se tiver outro furo coloque um resistor abaixo de 1R X 1/4 para teste.
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: alfredo braga Date: 06 Out 2011, 22:50
cido veja se no chicote tem uma vaga, abaixo do fio preto, com sertesa e do fio amarelo conekt um fio so pra testá, siga a trilha desse fio na placa, veja com uma lupa essas trilhas são muito finas, veja se tem voltagem na saida de som, medir fio preto se ele estar conduzindo pra carcaça do aparelho, porque faz parte.
    esse furinho q vc fala e pasagem da trilha pro outro lado da placa da continuidade, leia todas as respotas procurando entender,boa sorte
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 07 Out 2011, 15:14
 Sergio , agora eu destravei descobri  o motivo do furinho  ;) o amigo adautisom havia me explicado mas eu não capitei mas obrigado.




vou testa-lo conforme o amigo  Alfredo oriento logo apos postarei




obrigado por enquanto
Re: dicas de conserto de cd play para carro By: cedo.s Date: 08 Out 2011, 12:24
 Amigos,obrigado, obrigado a todos é bom  encontrar pessoas interessadas em ajudar.
até mesmo sem nos conhecermos (faça o bem sem saber aquém)esta seria a forma correta de sobrevivência.Este foi o primeiro aparelho de som automotivo que eu fiz o conserto eu não nós confesso que aprendi bastante vou guardar essas dicas numa pasta pois são interessante.Estou tentando migrar para esta área pois tv aqui deu uma queda danada.Logo mais vou postar um tópico sobre modulo de som automotivo.(vou contar com a ajuda de vocês)


   Então,fiz o procedimento para teste do nosso amigo Alfredo o aparelho funcionou beleza ;)
o chicote vai ficar igual o da foto ,era a falta do fio amarelo . VALEUUUU


    OBRIGADO GENTE FIQUEM COM DEUS




Páginas: 1