Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito no vertical By: j13santos Date: 27 Out 2008, 17:39
Aos amigos deste forum.
estou,com uma tv,philips.mod:29pt4641(L04)com o seguinte defeito:
o vertical deste aparelho está fechado mas somente da metade da tela para cima, a outra metade tem imagem, já verifiquei os capacitoras de 1n,470pf,diodo6457,transistores,bobina de deflection,resistores3471,3472,até agora nada será que alguém já pegou este defeito.abrigado aos amigos de plantão quem puder ajudar eu agradeço.
Re: defeito no vertical By: francisco Date: 27 Out 2008, 18:41
entre no modo de serviço dela. se não resolver troque a memoria.
Re: defeito no vertical By: edson tadeu Date: 27 Out 2008, 21:31
voce deveria dar uma olhada nos capacitores proximos ao saida vertical por exemplo ela pode ter 2 capacitores de 470mf  cada um fazendo a altura  superior e e inferior mais pode ser que voce tenha que entrar no modo de serviço mesmo como disse o colega francisco ok mais faça uma varredura no vertical mesmo porque o que voce fez em cima nao dá olhe os capacitores smd 


ANTERS DE FAZER QUALQUER COISA TROQUE O CAPACITOR   2460
Re: defeito no vertical By: j13santos Date: 28 Out 2008, 21:49
Boa noite a todos.
Vou seguir o conselho dos amigos e trocar a memória é fazer uma revisão no vertical.qualquer coisa eu volto a me comunicar.
Re: defeito no vertical By: j13santos Date: 29 Out 2008, 21:30
caros amigos de plantão, troquei a eeprom, mas não adiantou nada ela veio com o vertical todo fechado,voltei a eeprom antiga permanece o mesmo defeito ou seja, vetical do meio da tela para cima tela escura, metade da tela para baixo com imagem e como se cortassa as pessoas ao meio.um help por favor!!
Re: defeito no vertical By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 21:38
Santos.

Você gravou os bancos de dados da eepron certos? Pois se quando colocou uma nova, e fechou total, pode ser a gravação dos dados, OK!

Cláudio
Re: defeito no vertical By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 21:56
Santos.

Me dê um endereço de e-mail seu, que passo a você o diagrama dela completo com as possiveis causas deste defeito.

Cláudio
Re: defeito no vertical By: j13santos Date: 03 Novembro 2008, 18:04
Caro amigo claúdio, estou com certa dificuldade nesse aparelho, o meu E.mail é: j13santos@ig.com.br, se você puder mandar esse conteúdo, eu  agradeço. um abraço.santos
Re: defeito no vertical By: Claudio Carvalho Date: 03 Novembro 2008, 18:22
Santos.

Tá indo para o seu endereço, OK!

Cláudio
Re: defeito no vertical By: edson tadeu Date: 03 Novembro 2008, 20:54
 voce ja trocou o saida vertical  mos capacitorees todos proximos ao saida  o de 1000mf da linha dos 24v se ja fez isso   entao entre no modo de serviço que poderar resolver isso.



ANTES DE FAZER QUALQUJER MODIFICAÇÃO TROQUE O CAPACITOR 2460
Páginas: 1