Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: ljsantos - Ba Date: 29 Ago 2011, 16:41
Aparelho: tv
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   tc l32x10
Defeito:    uma faixa no meio da imagem

   este tv esta uma faixa dividindo a imagem em duas partes sentido horizontal , o cliente disse que tem dia que sumia e ficava normal.  Eu tirei os cabo flat da placa controle e coloquei ficou normal  em teste +- um uma hora voltou dinovo.
 
                               qualquer informaçao fico muito grato
             

                                                   


Agradeço a quem puder ajudar.
Lourival

Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: sandro campestre Date: 29 Ago 2011, 21:25
colega troca o cabo lvds
Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2011, 21:46
retire os flet cable que esta entre a tela e t-con,,,limpe bem com borracha ok?...em seguida verifique se não a mal contato no lvds ..caso não resolva..atente-se a propria tela ok?...
Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: ljsantos Date: 31 Ago 2011, 22:29
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 29 Ago 2011, 21:46
retire os flet cable que esta entre a tela e t-con,,,limpe bem com borracha ok?...em seguida verifique se não a mal contato no lvds ..caso não resolva..atente-se a propria tela ok?...




                                   Eu limpei com a borracha os tres cabo da placa controle.  agora não  verifiquei o mal contato,porque nao sabia como ver ,           gostaria de saber como verifico este mal contato.   só com a limpeza o defeito continua.
                Esta faixa com linhas  fina e colorida , fica no lado esquerdo +- 10cm perfeito e +- 20cm imperfeito e lado direito perfeito.


                     obs pela manhã quando liguei ela estava perfeita. Porém  este 12cm perfeito fica um linha bem fina.  +-  20min volta o defeito.


                      qualquer informação , deste já lhe agradeço.








Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: ljsantos Date: 01 Set 2011, 09:40
Citação de: sandro campestre online 29 Ago 2011, 21:25
colega troca o cabo lvds




                   Meu querido colega você mandou trocar o cabo, aqui ainda esta um pouco  difícil  comprar peças ,não 
tem como
testar ele , para tirar a duvida?    Deste já lhe agradeço.


         Lourival 
Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2011, 23:05
amigão...tudo leva a crer que sua tela esta comprometida..isso pelo seu relato ok?....a indicação sobre efetuar a limpeza dos cabos é apenas um ultimo suspiro...pois este sintoma sempre vem de tela ok?..ou a propria
t-con...sugiro que se atente a estas duas hipotese...t-con ou tela mesmo ok?....abraços
Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: ljsantos Date: 08 Set 2011, 10:53
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 01 Set 2011, 23:05
amigão...tudo leva a crer que sua tela esta comprometida..isso pelo seu relato ok?....a indicação sobre efetuar a limpeza dos cabos é apenas um ultimo suspiro...pois este sintoma sempre vem de tela ok?..ou a propria
t-con...sugiro que se atente a estas duas hipotese...t-con ou tela mesmo ok?....abraços


               Meu querido colega 
  como a tv fica perto da praia , eu lavei a placa e não tive sucesso , apesar que placa é muito simples e tem dois cabos quem vai para o display onde é divido o sinal do lado bom e do ruim . Se for possível gostaria de saber se tem algum macete p\ saber se o defeito esta na placa ou no display?


                   Deste já lhe agradeço
                           Lourival   


Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Set 2011, 20:24
inverte os cabos flét,s;;..ja sabera se é defeito de tela cabo flet..ou t-com....mas ainda resta a t-com...qual o part-number dela?
Re: tv Panasonic tc l32x10  uma faixa no meio da imagem By: ljsantos Date: 09 Set 2011, 10:11
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 08 Set 2011, 20:24
inverte os cabos flét,s;;..ja sabera se é defeito de tela cabo flet..ou t-com....mas ainda resta a t-com...qual o part-number dela?


                         Meu querido colega , os cabos são de largura diferente, mas a sua ideia é genial. tenho maior certeza se os cabos fosse igual, com essa ideia sua , o defeito no minimo 50% estava resolvido.
você deixa-me muito grato por sua gentileza comigo e outros colegas que precisa de ajuda.
      Se ainda estiver outra ideia ou mesmo um esquema. Caso contrario ate aqui so tenho agradecer-te
Páginas: 1