Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
posso usar memoria de diferentes marcas? By: Assato Date: 29 Ago 2011, 14:53
Meu computador estava com uma memoria DDR2 marca Elixir de 1M, instalei mais duas memorias Kingston de 1M, até ai´funcionou normal, fui tentar instalar mais uma Kingston de 1 M, não funcionou.  A pergunta é: Funciona com memoria de marcas diferentes?
Se não funciona, na proxima ida a Paraguai, quero comprar mais uma Kingston de 1 M.
Outra pergunta: Posso utilizar duas memorias de 2M e duas memorias de 1 M?
O porque desta pergunta é que, vai me sobrar estas de 1M.
Agradeço a quem puder me ajudar com estas informações.
Assato.
Re: posso usar memoria de diferentes marcas? By: marcosbr Date: 29 Ago 2011, 15:01
 O ideal é que sejam iguais, são todas 667?
No manual ou no site, informa o máximo de memória suportada pela placa.
O bom é sempre colocar o modelo/placa.
Um abraço.
Re: posso usar memoria de diferentes marcas? By: Assato Date: 30 Ago 2011, 20:45
Marcosbr obrigado por tirar minha duvida, vou pedir pro meu genro dar uma conferida na placa e nas memorias.
Eu não entendo nada de computadores, estou gatinhando ainda, devagar eu chego lá.
Abraços, Assato.
Re: posso usar memoria de diferentes marcas? By: rdmaciel Date: 28 Novembro 2011, 16:37
Se o seu sistema operacional é windows, existem programas que informam que tipo de hardware você tem. Um deles é o CPUZ. Você deve encontra-lo em sistes de downloads tipo baixaki. Esse programa informa que tipo de placa mãe tem seu micro, qual o modelo e velocidade das memórias, etc. Com a identificação da placa mãe, você pode entrar no site do fabricante dela e pegar o manual onde consta até quanto de memória você pode instalar no seu micro. O ideal é que sejam de mesma marca, mas não é imprescindível. O que é importante é que os pentes sejam da mesma frequência.
Re: posso usar memoria de diferentes marcas? By: Assato Date: 29 Novembro 2011, 17:48
Amigos, o meu problema já foi solucionado instalando 3 pentes (Memorias) de 1 Giga cada de 667 Mhz.
Quando misturava os de frequencias diferentes dava problema.
Aprendi que não se deve misturar nem Marca e nem frequencia diferentes.
Gratos a todos pelo empenho em me ajudar.


Páginas: 1