Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
onde comprar hdcombo By: luanatsuki Date: 28 Ago 2011, 19:39
onde posso comprar só o chip hdcombo?

http://www.tectonny.com/forum/esquemas-eletrico-ps2/diagramas-de-instalacao-hdcombo/

o ps2 do meu amigo deu problema e parou de ler só dvd pirata, original ele le.

ai li em alguns forums que o problema seria no chip, então só quero trocar o chip por um novo sem mexer nos fios.

Att Luana
Re: onde comprar hdcombo By: Nandus Date: 03 Set 2011, 00:06
Caro colega!! Pode ser que o problema seja mesmo a destravadora, mas antes te recomendo fazer o seguinte:
1__ Limpa com um pincel macio a área da destravadora para retirar o pó.
2_ Mesmo com um pincel macio lava com alcool isopropilico a área enredor da destravadora e "a destravadora".
3_ Secar com ar morno ou deixar uma meia hora secando num lugar ventilado.
4_ Se fica uma manchas brancas é residuo, pode pasar um pincel seco e retirar o pó sobrante.
5_ Observe possíveis soldas frias na plaquinha e retoque as soldas nos pontos correspondentes dos fios (com solda fina nova). Ideal para este tippo de trabalho um ferro de soldar com "ponta cerámica", é o melhor.
Prove a console a ver se pega.
Se negativo então faça um reflaw do chip com uma estação de ar quente, colocando pasta flux  ou liquida nos quatro lados do chip, nos pininhos ou terminais, eu uso pasta. O ar quente você deve dar em forma de circulos , enredor do chip, cuidado com a altura do jato de ar quente.
Você observará que o flux começa a expandir e os terminais começam a ficar brilhantes. O motivo desta tarefa é soldar ou aderir os pinos ao cto impresso da plaquinha.
Feito isto, lave com alcool isoprop. de novo ,seque bem seco e prove a ver se pega.
No casso de positivo feche, senão aquí recém começe a pensar em comprar a plaquinha.

Espero ter ajudado!
Nandus
Posta logo os resultados
Logo

Páginas: 1