Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: aldi Date: 27 Ago 2011, 11:13
OLA! PESSOAL ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DOS NOBRES COLEGAS, SÓ QUE DESTA VEZ É PARA RESOLVER UM PROBLEMA NO MEU NOTEBOOK DA MARCA ACER/ASPIRE-1640 O CAMARADA NÃO QUER LIGAR NEM Á PODER DE REZA EU JÁ HÁVIA RESOLVIDO ESTE ABACAXI RESOLDANDO O CONECTOR FEMEA NA "PCI" MÁS O PROBLEMA RETORNOU, ESTOU AQUI TENTANDO SE ALGUEM SOUBER DE ALGO QUE POSSA ME ORIENTAR NESTE SENTIDO EU AGRADEÇO Á COLABORAÇÃO OK! JÁ LIMPEI Á VENTOINHA E SEU RESPECTIVO DUTO E TROQUEI Á PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR
LIMPEI TODOS OS CONECTORES E GRAMPOS COM LAPÍS BORRACHA E LIMPA CONTATO, JÁ TENTEI LIGA-LO SEM AS MEMÓRIAS SEM O PROCESSADOR E NADA!
VOU TNTAR AGORA COLOCAR UM MONITOR EXTÉRNO MÁS NÃO ACREDITO SER ESTE O PEPINO...
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR DESDE JÁ AGRADÇO OK! BOM FIM D SMANA PARA TODOS

Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Protek Date: 27 Ago 2011, 11:40
Amigo ele chega a ligar so não aparece nada na tela é isto? liga algum led?
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Pedro Aquiles Date: 29 Ago 2011, 09:58
Amigo verifica se acende o led power e em seguida o led hd pisca e para.Se isto acontecer seu problema pode ser na tela LCD,inverter ou cabo flet.Se acender só o led power pode ser chipset.Se não acender nenhum led o defeito é de fonte interna na placa mãe(algum mosfet ou capacitor em curto!ABraço!
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Protek Date: 29 Ago 2011, 10:06
vamos aguardar um retorno do amigo aldi, antes de postar novas dicas.
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: aldi Date: 30 Ago 2011, 11:55
Ok! amigo,Pedro aquiles hoje que tive tempo de abrir meus e-mails e vi sua resposta á minha solicitação de ajuda fico-lhe imensamente agradecido pelo retorno e as dícas aqui postada pelo amigo,e com relação á pergunta sua e do outro companheiro Elder A.M digo-lhes ô seguinte. o notebook não liga e não acende led algum apenas simula acender um dos ledes, que tem á letra "I" como sinal lá no cantinho esquerdo do pawer. e não fáz mais nada eu estou usando agora um monitor externo e o problema perciste.me levando á crer na possibilidade de ser realmente á fonte interna dá placa mãe com problema,ajá visto que á fonte externa eu recuperei toda e funciona normalmente com todas ás tensões certinhas. se algums do senhores tiverem o esquema eletrônico desta placa mãe seria de bom tamanho o reenvio da mesma para eu não ficar tatiando e andando no escuro. desde já muito obrigado aos dois nóbres guereiros,dá penosa e ardua missão de eletrônica e informatica...
ficarei no aguardo ok! bom dia para 5odos.
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Protek Date: 30 Ago 2011, 15:26
Amigo seria bom vc fazer um teste com esta fonte externa em outro note ou testar outra fonte no seu, pode ser que depois que tem carga ela não aguenta.
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Pedro Aquiles Date: 30 Ago 2011, 16:55
O que o amigo Elder disse faz sentido.Tente uma outra fonte.Mas acredito que o defeito é algum mosfet ou capacitor da placa base em curto. Abraço!
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: Pedro Aquiles Date: 30 Ago 2011, 17:05
Ah sim,acho que voce ja fez isto, mas tente desconectar tudo da placa base,Bateria,HD,DVD,cabo flet,teclado e liga ele em 1 monitor externo, pra ver se vem em DOS.Verifica tambem se não tem algum curto nas entradas de USB ou Rede.Abraço amigo!
Re: NOTEBOOK / ACER ASPIRE-1640 By: aldi Date: 31 Ago 2011, 00:37
Ok! rapaziada amanhã eu farei o que o amigo disse vou tentar outra fonte externa mais minha experiencia tende mas ao lado da placa mãe com um curto sem-vergonha em algum lugar, assim que eu resolver esse abacaxi eu vou ter á honrra e o prazer de colocar á solução aqui, amanhã eu retorno á vcs os testes que farei valeu turma um abração e boa madrugada acabei de chegar da aula...putz ninguem merece...
Páginas: 1