Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Jorge Barbosa Date: 26 Ago 2011, 11:51
Aparelho: Lcd
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   26lg30r
Defeito:   a tela as vezes fica branca

Bom dia, esta tv estava com problemas na pci da fonte, depois de trocá-la e entregar o cliente reclamou que as  vezes ele ligava o aparelho e a tela vinha toda branca ou totalmente escura, mas em ambos os casos com áudio. Pergunto se isso é defeito do próprio display LCD ou seria da Tcon? Tem mais uma coisa, observei que ao movimentar o aparelho a imagem aparece e fica que é uma beleza, dá a impressão de ser um mal contato.
Agradeço a quem puder ajudar.
Jorge Luiz Barbosa

Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Protek Date: 26 Ago 2011, 12:02
teria que analizar ela quando estiver com defeito se tem os sinais lvds e tensões na t-com, para ter certeza que a main-unit e cabos flats estão boms. mas é mais provavel ser a t-com do que a tela.
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Jorge Luiz Barbosa Date: 26 Ago 2011, 12:07
Amigo Elder eu tenho uma t-com novinha aqui então acabei de colocá-la e o defeito ainda é o mesmo. Por isso minha dúvida....
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Protek Date: 26 Ago 2011, 15:08
então mede com osciloscopio os sinais lvds para saber se estão vindos da main-unit para t-com.
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Jorge Luiz Barbosa Date: 02 Set 2011, 14:46
Amigo Elder como vc tinha orientado, eu procurei os sinais LVDS na main-unit e os encontrei em estado normal e sendo enviados à T-com, só que durante 2 dias funcionou beleza mas agora, voltou a dar o defeito. Ligo e a tela vem toda preta ou toda branca e variando e de repente volta a funcionar!


Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Protek Date: 02 Set 2011, 15:29
então mas quando ela da o defeito os sinais estão presentes?
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Jorge Luiz Barbosa Date: 02 Set 2011, 15:41
Sim , eles continuam presentes - pelo menos a voltagem se faz presente- pois meu osciloscópio está com a ponteira danificada. (já estamos providenciando uma nova)
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Protek Date: 02 Set 2011, 16:04
teria que ser com o osciloscopio porque se tiver os sinais tendo em vista que vc ja trocou a t-com ai seria mesmo a tela.
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Jorge Luiz Barbosa Date: 02 Set 2011, 16:35
Então dancei! Preciso saber se há como conseguir um display desses. Vc por acaso tb vende?
Re: Lcd LG 26lg30r a tela as vezes fica branca By: Protek Date: 02 Set 2011, 16:40
não tenho preço bom, tente com o max mas como te disse seria bom ver os sinais lvds com o osciloscopio primeiro para ter certeza que é mesmo a tela.
Páginas: 1