Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
gh 072-42 não le nada By: sergioluiz465 Date: 25 Ago 2011, 20:17
Amigos, quando fiz o meu 1º desbloqueio digo no inicio como técnico acabei deixando de lado esta placa e voltei a mexer nela hoje é uma placa nova eu acabei danificando os contatos na hora de soldar os fios B-G-H-I no CI CXD 3098 AQ , mas resoldei eles aparentemente ficaram em bom estado (foto no anexo), e agora este aparelho não esta lendo nem original talvez por causa de eu ter forçado o ferro de solda na hora de soldar os fios B-G-H-I entortando os contatos.
Já troquei de tudo leitor, flat, motor, testei os PS tudo ok, retirei o desbloqueio mas continua dando mensagem de erro não lendo o jogo original.
agradeço ajuda desde já.
abraços.
Re: gh 072-42 não le nada By: tectonny Date: 15 Set 2011, 16:24
O anexo não veio...
Re: gh 072-42 não le nada By: aguia.games Date: 29 Out 2011, 14:24
Olá amigo
Bom desculpa pegar carona no seu topico pois estou com o mesmo problema, o meu aparelho é novo zerado,
o cliente deixou para desbloquear e cometi um erro não testei antes de romper o lacre, em fim fiz o desbloqueio com o chip matrix 3.0 e não leu nada deu tela vermelha, troquei o chip e a mesma coisa, retirei o chip limpei a placa com alcool e liguei sem o chip, resultado não lê nem jogo original nem filme original nem paralelo, quando coloco  aparece a rotina de pesquisa o cd gira rapido como se fosse entrar mas fica só tela preta depois de um tempo aparece a msg impossivel lêr o disco,

Bom se  os amigos aqui do forum puder nos ajudar com essa bomba.

Bom final de semana a todos
Re: gh 072-42 não le nada By: tectonny Date: 29 Out 2011, 15:16
Comece a verificar os pontos B-G-H-I, não resolvendo teste todo bloco ótico em outro game, se ainda sim não resolver pode ser problema na BIOS, ou até mesmo no RS.
Re: gh 072-42 não le nada By: Nandus Date: 30 Out 2011, 01:59
Caro Sergio Luiz:
Entendo segundo sua narração que o ps2 antes estava lendo só jogos originais
e dvds originais também, cópias não, isto é problema de destravadora. Então depois que você mexeu não le mais nada, isto é problema de solda soltas ou frias, trilhas cortadas,etc.
Então:
_ Primeiro tira todos os cabos do destravamento (modchip-plaquinha) na placa principal.
_Retira a placa destravadora e faça um Reflaw nela..
_ Consegue alguma lente que seja potente que permita observar as soldas e o circuito impresso com tranquilidade.
Pode ser que quando você mexeu com o ferro tenha provocado abertura numa das trihas ou deixado alguma solda fria. Pode retocar ou passar ar quente e flux nessa área com muito cuidado.
_Faça uma boa limpa na area trabalhada.
Posta as novas logo.
Abraço
Fernando
Re: gh 072-42 não le nada By: sergioluiz465 Date: 30 Out 2011, 09:04
Olá, vou fazer o procedimento após posto resultados.
Re: gh 072-42 não le nada By: fabiojpassos Date: 07 Novembro 2011, 20:12
 ;) AMIGO VC VAI PRECISAR RETIRAR O CHIP VERIFICAR COM UMA LUPA OS PONTOS BGHI PARA VER SE NÃO TEM SOLDA FECHANDO CURTO, EM SEGUIDA LIMPAR ESTES PONTOS COM ALCOOL ISOPROPILICO COM UMA ESCOVINHA PODE SER UMA ESCOVA VELHA DE DENTE DEPOIS COLOQUE ELE PARA LIGAR SEM O CHIP E CLARO E COM UM DVD DE JOGO ORIGINAL OU FILME ME RETORNE PARA ANALIZARMOS JUNTOS ISSO AI OK ABRAÇO!
Páginas: 1