Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Arisideral Date: 27 Out 2008, 12:04
Preciso de informação do valor de tensão de saída do transformador de força deste aparelho, são três fios no secundário com cores diferentes... desde já meu agradecimento.
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: trovoeletron Date: 02 Novembro 2008, 11:06
bom dia amigo estas tres cores são o primario   ou seja a entrada 110/220 o segundario tem que ter 2 fios da mesma cor  estes tipos de radio relógio  contumam ser  entrada 110/220 e saida de 9+9 por 450 miliamperes só uma pergunta voce é tecnico desculpe a pergunta não se ofenda um abraço tro ::) :P :-[
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 18:42
Trovoeletron.

Eu acredito que o nosso colega seja novo nesta área de eletrônica. Veja que, o transformador tem primário e secundário e êle não nos soube passar qual era, e o que queria saber! Como escreveu que era o secundário, eu acredito que tenha se enganado. Mas valeu a sua resposta, pois agora cabe a êle saber se é secundário ou primário, para a gente poder postar a resposta com mais precisão!

Cláudio
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: edson tadeu Date: 02 Novembro 2008, 18:54
alguns radios relogios sao mais complicados tem varia saida de tensao´e o +b pode ser 2-0 +2 e pode ser 2+2 geralmente eles trazem na placa de modelo a  tensao do secundario
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Arisideral Date: 23 Mar 2009, 22:40
Oi amigo trovoeletron, hoje que eu li este tópico e achei interessante a sua pergunta se sou técnico, eu quero esclarecer que a pergunta foi exatamente sobre o secundário, pois o primário deste tranformador são quatro fios e eu sei a ligação deles na chave de entrada, quando você tem um trafo com dois fios da mesma cor é fácil saber a voltagem de saída e o mesmo acontece quando o trafo tem três fios dois de uma cor e outro de uma côr diferente, desculpe se a formulação da pergunta lhe causou conflito ou curto circuito. um abraço...
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 08:58
Ari.

Veja, depois da retificação do A/C, tem um diodo zenner de proteção ou um regulador de tensão. Fica mais fácil de saber o secundário do transformador assim! Já que sabe que o primário tem 4 fios, é porque tem 2 campos de 110 v. no primário, pois quando faz uso em 220V. automáticamente liga-se em série os dois campos!
Veja lá no secundário, as dicas que passei! Vai ser fácil!

Cláudio
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Arisideral Date: 24 Mar 2009, 14:49
Obrigado Claudio, pela informação quando acontecer novamente de aparecer um novo radio relogio com esse problema, já terei mais uma linha de raciocinio para descobrir o valor da tensão do secundário. Eu trabalho mais na área de televisores desde 1982 tenho esquemas e as minhas dúvidas são resolvidas rapidamente, um abraço...
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Almeidaf Date: 24 Mar 2009, 17:00
ary ,esse radio deve ser importado, fica dificil advinhar as voltagem do secundário, mais normalmente é de 9v para o relogio e 12v para o ra´dio, mais para resolver o seu problema, se ja nao devolveu o mesmo , mande enrolar o trafo  assim fica mais facil , pois o enrolador de trafo sabe calcular pela quantidade de espiras o valor da saida., somente senti em suas palavras um fundo de arrogância,  tá certo que o colega nao entendeu ,  a sua solicitaçao, mais nao cuspa para cima que pode amanha precisar do mesmo, ou de outro,  os mais velhos do forum pouco solicitam informaçao, pois tem uma bagagem maior, exclusivamente em tvs, visto que hoje radio relogio nao compensa o conserto..
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Claudio Carvalho Date: 24 Mar 2009, 17:17
Caro Ari.

É, me parece que a sua arrogância é errada... Veja, eu partiria desta premicia que escrevi, uma vez que não sabia o secundário do transformador de linha! Rapaz, em 1982, eu e mais 1 dúzia de técnicos aqui, já trabalhavamos em televisores a muito tempo! Neste ano, surgiu os Philips KL1, acho que não se lembra... Mas fica aqui registrado a você! Quando escrevi que poderia ver pelo diodo ou pelo regulador, seria pela meu não conhecimento do aparelho, uma vez que não atendo a este tipo de conserto!Mas vou relevar a sua arrogância na resposta! Vejo que você é um membro considerávelmente antigo, mas pouco participativo!!!
Uma pena, pois se participasse mais um pouquinho, veria como as coisas mudam!

Cláudio
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: eletronica ws Date: 24 Mar 2009, 20:33
olha quero informar pra vocês que durabrandi e da CCE fabricado pro wall mart
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Arisideral Date: 24 Mar 2009, 21:21
Almeidaf, Claudio Carvalho, quando me referi a 1982 foi uma resposta a pergunta feita por trovoeletron neste tópico se eu era técnico e aí eu fiz a distinção entre consertar rádio e a televisão, peço desculpas aos participantes do fórum por passar arrogância, antes de tudo digo a vocês que eu sou um técnico muito fraco em consertos com referência a bons técnicos que sei existirem por este Brasil afora, por isso como todos os participantes recorro à ajuda do fórum, agradeci com sinceridade ao Claudio na postagem anterior e retifico o agradecimento dizendo-lhe que o rádio relógio eu já entreguei sem consertar, agradeço ao Almeida e ao Walter...abraços...
Re: Radio Relógio Durabrand CR 777 By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 09:14
Ari.

Não relevei as suas respostas a ponto de condena-lo. Não, nada disso. Veja, já que é um técnico " da antiga ", regularize o seu perfil, colocando lá o seu tempo de bancada, mesmo que não seja na linha de Video, mas é válido como técnico eletrônico, OK!
Todos nós que participamos desta ferramenta que é o Fórum, temos as vezes dificuldades em compreender o que foi escrito pelo pedinte, uma vez que não ha como interpreta-las. Quando o Trovo respondeu a você, foi talvez, pela má colocação do pedido. Uma vez que sabe ser o secundário, e que são 3 cores, evidentemente ha ali um neutro e dois positivos, que apesar de terem voltagens diferentes, são duas saidas vivas! O Display, de um modo geral, trabalha sempre com 9 volts e o rádio na sua maioria, 12 volts!
Ari.
Espero que venha a fazer parte desta " familia " que já se elaborou aqui, pois com o seu conhecimento, será de grande vália para todos!
Um bom domingo e até a próxima.

Cláudio

PS. É dificil de se encontrar no mercado, estes transformadores de linha com voltagens diferentes, pois este aparelho não tem muita rotatividade em componentes, OK! O mais certo, é fazer o que o Almeida cita, mandar enrolar!
Páginas: 1